ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

DUROPOXY AU REVESTIMENTO (B7)

CARACTERÍSTICAS

Os revestimentos sem solventes permitem a aplicação de camadas mais espessas do que as tintas comuns, com solventes, tendo as seguintes vantagens:

  • Custos mais baixos de aplicação.
  • Aplicação de camadas quase sem retração.
  • A não existência de voláteis permite a aplicação em ambientes fechados, sem perigos de explosão como em caixa de água, tanques, etc.
  • Tem excelências poder de aderências em concreto e ferro, possui excelente resistência mecânica a abrasão, impactos e química. São facilmente limpos.

APLICAÇÕES

Revestimentos impermeabilizantes e anti-corrosivos em tanques, estruturas metálicas das mais variadas, caixas de água de concreto, canais, vertedouros, sendo usado nas indústrias: químicas, navais, papéis, equipamentos agrícolas, de alimentos e bebidas, nas construções civis em geral, obras de saneamento e anti-poluentes, como tanques de decantação.
Os revestimentos de DUROPOXY - AU resistem bem a solventes, óleo cru, álcool, água doce e salgada, água residuais, as soluções alcalinas, as soluções de ácidos inorgânicos fracas e aos ácidos orgânicos.
Não resiste a acetona e ácidos concentrados.

MODO DE USO

As superficies a serem revestidas deverão ser previamente lixadas e removidas toda a poeira, não poderão conter contaminação de óleos ou gorduras em geral. Recomenda-se normalmente um jato de areia. A aplicação é feita com rolo de pêlo de carneiro.
O preparo do revestimento consiste na mistura intensiva dos dois componentes: Resina e catalisador, indicados nas embalagens, na proporção de 60:40.
A limpeza das ferramentas e rolos poderá ser feita com XILOL ou TOLOUL. Em geral recomenda-se um mínimo de duas demãos sendo que a segunda deverá ser dada no máximo 24 horas após a primeira. No caso de interrupção maior recomenda-se um lixamento prévio para melhor aderência.

DUROPOXY- AU REVESTIMENTO é apresentado na cor natural transparente amarelada, em branco ou cinza claro. Para aumentar a resistência a abrasão dos revestimentos pode-se misturar a mesma de 50 a 100% em peso de areia fina seca ou quartzo moído.

RENDIMENTO

350 a 450 gr/demão

EMBALAGENS

Bicomponente - Jogo de 2 Latas - 3,6 kg
Bicomponente - Jogo de 2 Latas - 18 kg