ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

Crystalplug (A20)

CARACTERÍSTICAS

CRYSTALPLUG é um material impermeabilizante inorgânico líquido viscoso, que quando aplicado em alvenaria de tijolos comum, blocos ou telhas de cerâmica, forma uma camada impermeabilizante da umidade proveniente do solo, devido a falha da impermeabilização do baldrame (alicerce). Veda umidade ascendente. Veda vazamento de piscinas sem precisar esvaziá-la por infiltrações nas frissuras.
Seu efeito perene, torna os tijolos de faixa de alvenaria, aonde foi aplicado, completamente impermeável à água, mesmo que a água se apresente saturada com óleo, limo ou outros detritos não ácidos ou álcali.
CRYSTALPLUG ao secar forma cristais minerais insolúveis, obstruindo desta forma a porosidade de tijolos, telhas e argamassas. CRYSTALPLUG também é usado como revestimento impermeabilizante, aplicado diluído 1:3 em água sobre a superfície de concreto ou argamassas (ex.: caixa d'gua ou fundações).

DENSIDADE

1,39 g/cm³

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Silicatos

MODO DE USO

Impermeabilizante de paredes antigas.
Primeiro o reboco existente deverá ser retirado da altura que apresenta umidade, para facilitar a secagem.
Perfurações deverão ser feitas em duas linhas paralelas horizontais, sendo a 1ª parte rente ao piso e a 2ª  10 cm acima, de forma que não fiquem na mesma linha de rumo.
As perfurações deverão ser com brocas adequadas (vidia) de 3/8 ou 1/2 polegadas, com um espaçamento de 10 a 15 cm, e uma inclinação de 45º em relação ao horizonte, tomando-se o cuidado de não ultrapassar a parede.

APLICAÇÃO

  1. Misturar o CRYSTALPLUG com água nas seguintes proporções, conforme umidade:
    a) se ao furar verter água, aplicar concentrado;
    b) caso contrário acrescentar 50% de água (1:1);
    c) estando ligeiramente seco devido a baixa freático, acrescentar 2/3 de água (2:1).
  2. Injetar CRYSTALPLUG, fazendo uso de funil ou borrifador (recipiente plástico com bico);
  3. Os furos que apresentam secagem deverão ser novamente preenchidos, quantas vezes forem necessárias, durante o dia.
  4. Após 18 a 24 horas, nos furos que estiverem totalmente secos, passar a broca novamente para a escariar e injetar o CRYSTAPLUG, da mesma forma do dia anterior.
  5. Após a secagem da ultima aplicação do CRYSTALPLUG tampar os furos com argamassa de cimento e areia, bem compactada.

OBSERVAÇÃO: O produto apresenta melhor resultado caso as paredes não estejam saturadas de umidade, pois neste caso o produto não consegue penetrar nos capilares da argamassa, dificultando sua ação. O ideal é que as impermeabilizações sejam feitas em épocas com pouca umidade.

CONSUMO

De acordo com a absorção da parede.

Consumo aproximado: 1,500 kg/m2/demão (diluído)
0,750 kg/m2/demão (concentrado)

ACABAMENTO

A parede em condições de temperatura favoráveis, deverá estar seca, dentro de 3 a 4 semanas (presumível), a mesma poderá ser acabada da seguinte forma:

  • chapiscar todas as partes donde foi removido o reboco;
  • aplicar argamassas de cimento e areia com adição de DUROLIT (sem cal), desempenada numa faixa do piso até 50 cm, acimada linha superior dos furos;
  • após secagem do ítem b, poderá ser aplicado o revestimento que se desejar.

OBSERVAÇÃO: em paredes de construções antigas, em que a espessura ultrapassar a 30 cm, deverá ser procedido o tratamento dos dois lados.

Para impermeabilizações de telhas de barros ou cerâmicas, tipo colonial, pricipalmente as do tipo branco, que são tmuito porosas e deixam passar umidade, chegando a gotejar em dias de muita chuva, o melhor procedimento é imergir as telhas individualmente no CRYSTALPLUG diluído em água 1:1 e deixar secar aos sol, antes de montar o telhado. Outra solução é pintar as telhas do lado superior com trincha, também diluída em água 1:1.
Vazamento de piscina sem ter que esvaziá-la ao trocar azulejos: colocar CRYSTALPLUG na água da psicina e remover duas ou mais vezes ao dia e, deixar que, por inflitração, os vazamentos vão se fechando. Colocar 2 kg de CRYSTALCIMENT para casa 40.000 litros de água. Garantia de exito total. Com bons resultados há a diminuição de vazamentos.

EMBALAGEM

Bombona - 5 kg
Balde - 20 kg
Tambor - 200 kg

Crystalciment Plus 500 (A19A)

PROPRIEDADES

Argamassa polimérica bicomponente cristalizante com excelente flexibilidade e poder impermeabilizante. Possui perfeita aderência e atende todas as questões da norma NBR 11905

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Componente A: cimentos especiais e aditivos minerais
Componente B: dispersão acrílica flexível

RENDIMENTO

Consumo por m²: 0,700 a 0,900 kg/m² - do conjunto (A+B) por demão

MODO DE USO

A superfície deve estar limpa e seca, eliminando poeiras óleos, graxas, etc.
A superfície deve estar devidamente tratada para receber este sistema, meia cana e trincas devem ser tratadas e recuperadas.
Umedecer a superfície (concreto) sem deixar que a mesma fique saturada.
Aplicar 04 demãos de Crystalciment Plus 500 na estrutura, resguardando-se o tempo de secagem entre as demãos de 4 a 8 horas. A mistura dos produtos impermeabilização é feita adicionando-se o componente A (pó) ao componente B (líquido) nas proporções recomendadas. Misturar até a completa homogeneização dos dois componentes por cerca de 5 minutos. Estruturar o sistema com tela de nylon 2x2 (90gr/m²).

Durolit Rapidíssimo (A5)

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante acelerador de pega ultra-rapido, liquido, isento de cloretos e sulfatos.

APLICAÇÕES

DUROLIT-RAPIDÍSSIMO encontra a sua maior aplicação no tamponamento de "olhos d'gua" sob pressão ou na impermeabilização de paredes e cortinas de concreto, onde ha escorimentos de água, obtendo-se enrijecimento da argamassa em poucos segundos. É sempre usado quando se deseja uma imediata secagem do cimento. Início de pega na pasta de cimento usado puro 10 e 20 segundos e fim de pega 20 a 30 segundos.

MODO DE USO

Os pontos de infiltração de água devem ser previamente bem apicoados e os olhos d'gua escareados, de modo a obter uma superfície bem áspera e profunda nos pontos de tamponamento. A infiltração sendo grande imprega-se o DUROLIT-RÁPIDISSIMO puro, misturar e cimento e areia áspera na proporção de 1:1. A mistura de cimento e areia devera ser continuamente despejada no liquido e não ao contrario sob constante e vigorosa mistura.

A proporção deverá ser de 2 partes de secos para 1 parte de liquido. A mistura pronta aparentemente é bastante fluida, mas isto e normal. A massa fluida devera ser aplicada m seguida por meio de uma colher de pedreiro nos locais serem tamponados e exercendo-se pressão durante 1 a 3 minutos até a massa enrijecer.

Em paredes onde a água percola através de muitos poros pequenos, obtem-se bom resultado da seguinte maneira: apiocar a superfície e limpa-la perfeitamente, aplicar DUROLIT-RÁPIDISSIMO puro, por meio de uma brocha ou pincel, chapiscar ou aspergir rapidamente a mistura seca do cimento e areia, em seguida aplicar novamente o DUROLIT-RÁPIDISSIMO com a brocha e chapiscar novamente a mistura de cimento e areia. Repetir tantas vezes a operação até a água não percolar mais.

O importante é que a mistura seca na superfície seja sempre perfeitamente embebida e molhada com o DUROLIT-RÁPIDISSIMO. A ultima camada recomenda-se sempre o chapisco seco de cimento e areia, pois desta maneira o revestimento seguinte terá melhor aderência.

Nas paredes cuja infiltrações grandes foram desta maneira eliminada, deverão receber agora um revestimento imperabilizante de argamassa 1:3 com adição de DUROLIT.

Nas paredes onde a pressão d'água for muito grande, recomenda-se fazer um pequeno orifício como dreno, por onde será aliviada a pressão da água. Após o tratamento de toda a parede, estes pontos de drenagem poderão ser tampados com Durolit Rapidíssimo mais cimento, introduzido a seco.

DOSAGEM

DUROLIT-RÁPIDISSIMO é empregado puro ou conforme a aceleração desejada em diluição de 1:1 até 1:2 com água, em serviços de tamponamentos ou revestimentos em presença de água. Em concretagem em presença de água, usar diluído 1:2 até 1:10. Recomenda-se efetuar ensaios prévios.

EMBALAGENS

Lata - 1 kg
Lata - 5 kg
Balde - 20 kg
Tambor - 200 kg

Durolit Rápido (A4)

CARACTERÍSTICAS

DUROLIT RÁPIDO é um aditivo líquido que adicionado à água de amassamento de argamassas ou concretos proporciona uma impermeabilização de pega rápida e com alta resistência inicial e final.
A quantidade de DUROLIT RÁPIDO a adicionar a água de amassamento pode variar na proporções de 1:1 até 1:20, permitindo uma aceleração da cura e resistência final de aproximadamente 50% do tempo normal.

DENSIDADE

Líquido incolor com densidade 1,300kg/l

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Cloretos

INDICAÇÕES

DUROLIT-RÁPIDO é empregado em todos os serviços onde são necessários: pega rápida, alta resistência inicial e final, impermeabilizante, rápida desmoldagem e poder de transporte. É usado na industria de pré-moldados, em concreto desarmado, consertos em obras hidráulicas, chumbamentos, pisos, etc.

Em concreto armado a diluição deverá ser superior a 1:9.

MODO DE USO

Determinar por ensaio prévio a proporção de diluição do DUROLIT-RÁPIDO/ água em função da rapidez do inicio de pega a resistência desejada.
A diluição poderá variar de 1:1 até 1:20.
A dosagem normal é de um consumo de 2 litros de DUROLIT-RÁPIDO por saco de cimento e corresponde a diluição em água de 1:10.
Preparar somente a quantidade de argamassa ou concreto que possa ser utilizar imediatamente.
O concreto dever estar enformado e compactado antes do seu uso inicio de pega.
O produto por ser a base de cloreto, não deve ser utilizado em concretos armados, neste caso, deve-se usar Duroplast Acelerador, pois é isento de cloretos.

OBSERVAÇÕES

Usar somente cimento fresco e inalterado. Para testá-lo basta misturar cimento puro com uma solução DUROLIT-RÁPIDO / água 1:1. O endurecimento deverá ocorrer com desprendimento de calor, no máximo de 3 a 5 minutos. Caso contrario o cimento deve ser rejeitado.

Tabela de início de pega de DUROLIT RÁPIDO e cimento puro

Diluições
DUROLIT RÁPIDO : ÁGUA
INÍCIO DE PEGA
Em minutos
1:1 0,75
1:2 1
1:4 3
1:6 6

Acréscimo de resistência de um concreto com 350kg cimento por m³
Traço 1:2:3 e fator água cimento de 0,53 a várias dosagens de DUROLIT RÁPIDO.

Tempo de
Secagem
Concreto
Nornal
Concreto com traço Durolit Rápido / Água (volume)
1:3 1:6 1:9 1:12 1:15
Tensão de ruptura à compressão em kgf. cm²
6 HORAS ----- 43 39 33 18 16
1 DIA 67 178 165 161 99 102
2 DIAS 121 213 209 207 153 123
3 DIAS 156 249 234 220 199 185
7 DIAS 206 268 273 276 232 221
28 DIAS 256 333 323 344 283 284

Acréscimo de resistência de um concreto com 310 kg cimento por m³.
Traço 1:2,5:3,5 e fator água / cimento de 0,59 a varias dosagens de DUROLIT.

Tempo de
Secagem
Concreto
Nornal
Concreto com traço Durolit Rápido / Água (volume)
1:10 1:11 1:12 1:14 1:16
Tensão de ruptura à compressão em kgf. cm²
6 HORAS ----- 10 14 21 18 9
1 DIA 60 82 93 100 93 77
2 DIAS 110 123 148 171 164 116
3 DIAS 131 149 166 205 170 142
7 DIAS 178 183 224 230 213 176
28 DIAS 224 229 245 268 238 219

EMBALAGENS

Lata - 1kg
Bombona - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg

Durolit (A1)

UM SEGURO CONTRA A UMIDADE-IMPERMEABILIZANTE PASTOSO,DE PEGA NORMAL,PARA ARGAMASSAS

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante de pega normal, inorgânico, isento de gorduras, econômico, de efeitos perduráveis, adicionado às argamassas de cimento produz uma reação colóide - química fechando as porosidades do concreto e cujas partículas ao dessecar produzem um efeito água - repulsivo e absolutamente estanque as infiltrações da água. Não altera a resistência do cimento e sua propriedade de pega.

APLICAÇÃO

Indispensável em todas as construções residenciais, industriais, rurais, publicas e de engenharia hidráulica em geral, na impermeabilização de: alicerces, balcões, barragens, caixas d'água, fachadas, galerias, jardineiras, paredes de arrimo, paredões, pisos, platubandas, rodapés, silos, subterrâneos, tanques, terraços, túneis, etc

MODO DE USAR

Durolit usa-se dosagem de 3-4Kg para 100Kg de cimento empregado, podendo as proporções do cimento e areia variar entre 1:2, 1:3, 1:4, conforme as exigências do serviço. Antes de tirar de embalagens original remexe-se com uma madeira (sarrafo), depois desmancha-se em uma lata com pequena quantidade de água. Logo que a mistura for uniforme adiciona-se o restante da água necessária para umedecer a argamassa. Com esta solução de aspecto leitoso umedece-se a mistura seca de cimento e areia até o ponto de ter uma argamassa uniforme. Evite-se o reboco aguado demais. O preparo da argamassa deve ser amassadores limpos. Não misturar com restos de rebocos anteriormente usados. A água empregada deve ser limpa, a areia áspera e livre de terra, barro ou matéria orgânica. O cimento deve ser fresco. Para obter boa aderência o reboco é arremessado com ímpeto a parede e puxado com a colher ou desempenadeira, numa espessura de 10mm, depois de levemente enxugado, arremessa-se a segunda e depois a terceira chapada durolitizada e desempenase. A aplicação de 2-3 camadas alternadas aumenta o efeito refratário, interrompe os capilares de argamassas, e no caso de alguma falha a camada seguinte corrige a mesma. Desejando uma superfície alisada pode-se dar uma repassada com cimento puro. Para obter-se um bom resultado é indispensável que a argamassa possa curar bem. por isso deve-se afastar a água do rebocado por 1 dia. A secagem deve ser lenta, em dias de calor a superfície durolitizada deve ser coberta e molhada nos primeiros 3-4 dias. Para se durolitizar paredes já revestidas ou infiltradas é necessários que se remova o reboco velho, deixando a vista a alvenaria de tijolos.

Para se aplicar argamassa durolitizada em superfícies muito lisas, para melhor aderência, a mesma deve ser picada. As superfícies devem ser molhadas, principalmente tratando-se de alvenaria de tijolos. Os revestimentos devem ser feitos de cima para baixo. Todos os cantos devem ser arredondados. As emendas entre o piso e a paredes como também as continuações de rebocos já puxado e seco, devem ser feitas de cimento puro com adição de durolit.

Em obras com tijolos a vista ou pedras naturais, onde a aplicação de uma impermeabilização externa não for possível, por exemplo: em ambientes fechados, sem ventilação, como adegas, cabines elétricas subterrâneas, fossas, porões, túneis, etc. Para absorver a eventual água de condensação, originada pela diferença das temperaturas internas e externas, aplicar-se à sobre a superfície durolitizada um reboco gordo de areia e cal de 5-8mm de espessura, para absorção da umidade do ambiente.

EXEMPLOS NA PRÁTICA

Durolit usa-se na dosagem de 3-4Kg para 100Kg cimento empregado. As proporções podem variar entre 1 parte de cimento para 2-3 ou 4 partes de areia, conforme as exigências do serviço. Para 1m(cúbico) de concreto necessita-se de 15Kg de durolit. A argamassa durolitizada de 1 parte de cimento para 4 de areia é indicada para a maioria dos serviços onde deseja-se evitar leve umidade, por exemplo: fachadas batidas pela chuva.

A argamassa durolitizada de 1 parte de cimento para 3 areia é própria para revestimentos de paredes externas expostas as intempéries, isolação de alicerces, lajes para assentamento de tacos, ladrilhos, cerâmica, pavimentos, pisos, banheiros, balcões, terraços, jardineiras, paredes úmidas e salitradas, silos, rodapés, faces superiores dos beirais. A espessuras do reboco deve ser de 2-3cm.

A argamassa durolitizada de 1 parte de cimento para 2 partes de cimento para 2 partes de areia é recomendada para aquários, barragens, caixas de água, piscinas, porões, subterrâneos, tanques, paredes de arrimo e semelhantes sujeito a pressão de água. A espessura de ser no mínimo de 3 cm.

TRAÇO 1:4 1:3 1:2
AREIA (lavada e áspera) 4 latas de 20kg 3 latas de 20kg 2 latas de 20kg
CIMENTO (novo) 1 lata de 20kg 1 lata de 20kg 1 lata de 20kg
Durolit 1 lata de 1kg 1 lata de 1kg 1 lata de 20kg

CONSUMO

1 Kg para 20 Kg de cimento

EMBALAGENS

Frasco - 1kg
Galão - 4kg
Balde Plástico - 18Kg
Tambor - 200Kg

Durolit Líquido (A2)

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante liquido de efeito permanente, trata-se de um produto inorgânico, não sujo a degradação com o passar do tempo.

APLICAÇÃO

Usado em argamassas e principalmente em concretos, devido a facilidade de mistura.

MODO DE USAR E CONSUMO

Idênticos ao Durolit A-1 (pasta)
Em concretos usar 1% ate 2% no máximo, sobre o peso de cimento ou diluir na proporção 1:25 (durolit liquido/água) na água de amassamento; Adicionar 0,2% sobre o peso de cimento de duroplast bv plastificante redutor de água. O consumo mínimo de cimento CP32 é de 350kg m³.

EMBALAGENS

Balde - 18Kg
Lata - 18kg
Tambor - 200Kg

Durolit Pó (A3)

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante em pó para argamassas de revestimentos em geral.
Pó impermeável de coloração branca, durolit melhora consideravelmente a plasticidade das argamassas e sua impermeabilidade, tornando as mesmas águas-repelentes. Observa-se um aumento considerável quanto a aderência, uniforme e durabilidade das argamassas aplicadas.

APLICAÇÕES

DUROLIT em PÓ é usado principalmente na fabricação de massas finas, pré fabricadas para fachadas expostas à chuva. Podendo ser utilizado em qualquer argamassas de revestimentos onde se deseja evitar a umidade de batidas de chuva. não é indicado para concretos ricos em cimento, onde deverá ser usado o DUROLIT LÍQUIDO.

MODO DE USAR E DOSAGEM

DUROLIT EM PÓ deve ser adicionado previamente à seco no aglomerante (cal+cimento) na proporção de 2% por peso de aglomerante.

EMBALAGENS

Sacos de papel com 20kg

Pomix Rápido (A23)

CARACTERÍSTICAS

Pomix é um tratamento especial composto por 3 produtos a serem usados para tratamento de infiltrações de pressão negativa, impermeabilização estrutural por cristalização para áreas sujeitas à pressão negativa provenientes de lençois freáticos, em piscinas, poços de elevadores, galerias, túneis etc.
Pómix Rapidissimo é composto de cimentos especiais com ultra-aceleramento com pega rapidissima em 7 segundos e fim de pega de endurecimento em minutos. Permite estanquear infiltrações, olhos d'gua, furos de dreno, rompimento de trincas etc.
Após aplicação usar Pómix Rapidissimo , composto por cimento especial, pega rápida, permite fazer a completação do trabalho de revestimento por igual na superficie a ser trabalhada.
Selador líquido base de cristalizante, ajuda a selar e fixar.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Pomix Rápido: Base cimentícia, minerais e aditivos com pega rápida.
Pomix Rapidíssimo: Cristalizante ultra rápido, isento de cloretos.
Selador Líquido: Selador mineral à base de silicatos.

MODO DE USO

Limpar bem as áreas a serem trabalhadas, apiacar, escovar, lavar a poeira, graxa, desmoldante ou resíduos. Abrir os buracos em forma de cone, para dentro e/ou paralelo (não abrir em forma de funil, de fora para dentro). Ao redor de canos e tubos escarilhar bem. Áreas com armaduras comprometidas deverão ser primeiramente recuperadas.

  • Estancar a tamponar o vazamento aplicando Pómix Rapidissimo seco com a mão sobre a área de infiltração, segurar comprimindo por até 1 minuto até enrijecer e a água estancar. Aplica-lo sobre toda a área pré-tratada.
  • Misturar em um recipiente Pómix Rápido com água na proporção 2:1 (pó : água), calda grossa. Aplicar uma demão da pré mistura com trincha sobre a superficie. Sobre a camada úmida de Pómix Rápidp esfregar Pómix Rapidissimo a seco, esfregando com pressão até que se forme uma camada fina e uniforme.
  • Caso tenha alguma persistencia de infiltração, aplicar Pómix Rápidissimo por cima esfregando com a palma da mão até que estanque. Deve-se sempre usar luvas.
  • Aplicar uma demão de Selador sobre a superfície. Se necessário aplicar o selador em superfícies com trincas podendo se intercalar com Pómix Rápido até formar camadas impermeabilizantes contra infiltrações negativas. Posteriormente aplicar duas demãos de CRYSTALCIMENT ou camadas de argamassas regulatorizadora.

Dependendo do problema não há necessidade de ser aplicado todo o sistema, porém somente o produto mais indicado.

Infiltrações com vazamento grande - Pómix Rapidissimo

Infiltrações com vazamento pequeno - Pómix Rápido

Todos os tipos de vazamentos acima descritos poder ser resolvidos também com nossos produtos Durolit Rápido e Durolit Rapidissimo com cimento comum CP 32 ou cimento ARI. vide descrição no manual técnico.

DOSAGEM

Pómix Rapidissimo - 1,6 kg/m²
Pómix Rápido - 1,0 kg/m²
Selador - 0,6 kg/m²
Tamponamento - 1,5 kg/litro volume (inicialmente)

EMBALAGENS

POMIX RÁPIDO POMIX RAPIDÍSSIMO SELADOR
Saco com 5 kg Saco com 5 kg Galão 1 litro
Saco com 20 kg Saco com 20 kg Galão 5 litros
Galão 20 litros

ESTOCAGEM

Armazenar em local fresco e bem ventilado, longe de fontes de calor e de umidade.
Armazenar nas embalagens originais e intactas.