ALCATRÃO BRUTO (G1)

CARACTERÍSTICAS

Preserve as madeiras contra podridão, fungos, brocas, cupins e do ataque de ratos.
ALCATRÃO BRUTO não é lixiviado das madeiras, pois é de grande penetração e insolúvel na água. E de efeito durável e decorativo dando uma coloração preta às madeiras.

APLICAÇÕES

ALCATRÃO BRUTO preserva qualquer obra de madeira. É mundialmente usado para construções de madeira em geral, postes, estacas, moirões, cercas, pontilhões, madeiramento de telhados, caibros embutidos, galpões, ripados, paios, mangueiras, estábulos, galinheiros, sendo que nos últimos também atua como desinfetante eficaz.

MODO DE USO

ALCATRÃO BRUTO não deve ser usado em madeiras de 1ª e em uso interior devido ao cheiro que deixa e também por ser oleoso. Não é usado em madeiras que deverão receber verniz ou tinta posteriormente. Neste caso usar verniz ou tinta a óleo. As madeiras a serem tratadas devem estar secas e descascadas.
ALCATRÃO BRUTO aplica-se com pincel ou brocha em duas fartas demãos, segunda depois de enxuta a primeira.
As partes da madeira a serem enterradas ou embutidas, os topos, cortes, encaixes, etc. devem levar umas demãos a mais, pois estes estão mais sujeitos a podridão.
Postes, estacas, moirões e toda madeira que venha a ficar em contato com a terra ou água deve preferivelmente ser tratada por imersão (algumas horas) e estar enxuta antes de ser enterrada.
Recomenda-se remexer de vez em quando o liquido e, em tempo frio, aquece-lo levemente para obter uma coloração mais uniforme e melhor penetração. Pinturas a óleo ou caiações antes ou após a imunização estão sujeitas a se mancharem.
Quando da preservação de ripados para plantas, deve-se resguardar as mesmas dos respingos, recolocando-se as plantas somente depois do ripado, já seco, ter apanhado boa chuva.
Contra eventuais respingos, recomenda-se as pessoas de pele muito sensível untarem as mãos e os braços com uma luva leve camada de óleo, vaselina ou gordura.
Somente para uso industrial profissional.

RENDIMENTO

Aproximadamente 7 m²/kg para duas demãos.

EMBALAGEM

Lata – 1 litro
Galão – 5 litros
Lata -18 litros
Tambor – 200 litros  

ANTIMOFO WOHACO (G3)

CARACTERÍSTICAS

Solução, aquosa com sais fungicidas microbicidas que combate o mofo e bolor das paredes úmidas, em ambientes com pouca ventilação ou insolação. Usado na proteção ou eliminação de fungos em paredes pintadas com tinta látex, acrílica ou em ambientes internos e externos sujeitos a umidade e sem insolação, tijolos aparentes, granitos, pedras naturais, etc.
Aplicar o produto com trincha sobre as áreas com mofo e deixar agir durante 3 a 7 dias, lixar e refazer a pintura adicionando o antimofo a tinta aquosa tipo látex, acrílica ou cal com P.V. Em ambientes fechados, saunas, banheiros, quartos de passar roupas, recomenda-se fazer saídas para ventilação na altura dos tetos ou forros, pois o mofo vem com a umidade do ar e de condensação e quanto não há boa ventilação  do local. ANTIMOFO WOHACO tem feito residual prolongado e não mancha ou altera a cor da superfície tratada. ANTIMOFO deve ser manuseado com todo cuidado, evitando respingos, não se deve ter contato manual com o produto. Caso haja contato, lavar com bastante água e sabão. Manter longe do alcance das crianças, animais, plantas e alimentos.

MODO DE USO

Adicionar 2 a 3% nas tintas base Latex ou Acrílico. Solução para aplicar diluir em água base de 5 a 10%.

OBSERVAÇÕES

Somente para uso industrial profissional. Não vendemos ao consumidor.

RENDIMENTO:

7 a 10m²/litro

EMBALAGEM

Frasco Plástico 1 Litro / 5 Litro

DUROTOX (G2)

CARACTERÍSTICAS

Solução em solvente orgânico de sais imunizantes para madeiras, a base de chlorpyrifos. Preserva e protege a madeira contra fungos, podridão, brocas e cupinsm, sendo um liquido incolor, levemente amarelado.
Não da cor as madeiras tratadas, podendo ser usado em madeiras que serão invernizadas, transparentes ou pintadas a cores.

APLICAÇÃO

Madeira aparelhada, em geral uso interno e externo, portas, janelas, fornos, caixilhos, lambris e prateleiras.
Em madeira já atacada por brocas ou fungos, a aplicação de DUROTOX elimina os mesmos.

MODO DE USO

Homogeneizar bem a solução através do balanceamento da embalagem; aplicar com trincha, brocha ou pulverizador em duas fartas demãos, sendo a 2º demão aplicada antes da 1º secar completamente, a fim de possibilitar uma penetração profunda na madeira. Após a secagem as madeiras tratadas ficam relativamente impermeabilizadas e podem receber pintura de vernizes, esmaltes sintéticos ou tinta a óleo. A aplicação também poderá ser feita por imersão de 1 a 3 minutos.

OBSERBVAÇÃO

DUROTOX é tóxico e inflamável, recomenda-se os cuidados necessários. Aplicar apensas em licais ventilados e usar EPI’s recomendados. Após aplicação e sua total secagem não há motivos para precauções. Somente para uso industrial profissional.

RENDIMENTO

5 a 7 m²/litro aproximadamente.

EMBALAGENS

Lata – 1 litro
Lata – 5 litros
Lata – 18 litros
Tambor – 200 litros