ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

DUROLASTIC SILICONE (D1)

CARACTERÍSTICAS

Mastique para vedações, monocromáticos a base de silicone. Produto estável, tixottrópico, pronto para uso, de fácil aplicação e trabalharidade.
Após completa secagem resulta em elastomero de borracha de silicone, com excepcionais qualidades de resistências químicas a intempéries, resistência à ozonia e raios solares. DUROLASTIC SILICONE é fisiologicamente inerte, podendo ser aplicado na industria de produtos alimentícios.
DUROLASTIC SILICONE adere bem sem emprego de primer, sobre vidro, cerâmica, esmaltes, aço inox, alumínio anodizado e cobre. É fornecido nas cores, cinza concreto, branco, transparente e preto.
Quando aplicado sobre o material poroso, requer a aplicação de um primer bicomponente a base de epoxy.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Borracha de silicone sintética

APLICAÇÕES

DUROLASTIC SILICONE permite perfeita vedação de juntas entre materiais assim como: concreto, reboque, alvenaria, madeira, vidro, alumínio, aço, cobre, fiberglass e acrílico, sendo também usado para vedar trincas em lajes e caixas d’gua.
DUROPLASTIC SILICONE é fornecido em dois tipos:
Tipo AM – Amínico (cinza, branco)
Tipo AC – Acético (transparente)

INDICAÇÃO

DUROLASTIC SILICONE AM (Amínico) pode ser considerado tipo universal para vedações de juntas externas e internas, principalmente de concreto, não requer primer quando aplicado sob concreto e metais.
DUROLASTIC AC (Acético) é empregado principalmente nas vedações de materiais não porosos, como vidro, alumínio (caixilho), cerâmico, banheiros, cozinhas, sem usar primer. Normalmente é fornecido na cor transparente. Quando aplicado sobre materiais porosos e no concreto requer primer.

MODO DE USO

Usar primer bicomponente em juntas com solicitação máxima e ou constantemente submersa na água, piscina, etc.
Misturar os dois componentes do primer e aplicar com trincha, sobre as superfícies previamente limpas.
A vedação somente deve ser iniciada após completa secagem do primer (no mínimo 6 horas).
As faces das juntas deverão ser previamente limpas, lixadas removidas toda a poeira, óleos, graxas, partículas soltas, etc. O desengorduramento de vidros e metais poderá ser feito com solvente álcool, acetona ou tricloritileno. Enfitar as bordas das juntas com fita crepe para proteção, aplicar o primer com pincel até completa saturação da superfície, calçar o fundo da junta com isopor, caso necessário, a calafetar tomando-se o cuidado de apertar o mastique no encosto das paredes da junta para perfeita penetração e aderência, completar o preenchimento da junta e alisar com uma espátula, dentro de um prazo de 5 a 10 minutos, nos tipos AC e de 20 a 30 minutos no tipo AM, forma-se uma pele na superfície dentro deste prazo deverá ser precedido o alisamento da superfície com espátula ou dedo molhado, em seguida remover a fita crepe. Para aplicar o silicone usar a pistola WOHACO, cortar a ponta do cartucho e introduzir uma chave de fenda ou arame grosso no selo interno, colocar e fazer a aplicação e fazer a aplicação de cima para baixo.

OBSERVAÇÃO

A área mínima de aderência deverá ser 0.5cm, para juntas com largura de 1 a 2,5 cm, a profundidade deverá ser a metade da largura, para juntas acima de 2,5 ;cm, manter a profundidade em 1,25 cm.
Aplicar o material nas juntas em seu estado normal e não quando as mesmas estão contraídas (muito frio) ou expandidas (muito calor).

EMBALAGEM

Bisnagas 1/3 de litro.

DUROLASTIC POLIURETANO (D1A)

CARACTERÍSTICAS

Produto a base de poliuretano, tixotrópico, monocomponente, estável, de elasticidade permanente, com boa aderência ao concreto e metais, tem boa resistência à água residual e salgada. Possui cargas minerais e aditivos. Sua cura se processa em contato com a umidade do ar, formando um elastômero de alta resistência mecânica e a intempéries.
Secagem rápida. Pode ser pintado.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Poliuretano

PROPRIEDADES

Secagem ao toque: 20 a 30 minutos (ASTM C 679)
Livre ao toque: 14 horas (depende da umidade e temperatura ambiente)
Cura total: 2-4 dias (variando coma umidade relativa do ar)
Resiste a temperaturas de – 30ºC até 70ºC
Cores disponíveis: branco, cinza e preto

Densidade Contração Dureza Shore Alongamento de Ruptura Tração a ruptura
1,20             ±

0,2

< 4% 40-50 > 400% > 1,8 MPa

CAMPOS DE APLICAÇÃO

Vedações de juntas em pré-moldados com aberturas até 5 cm no máximo, juntas de concreto na construção civil em geral, naval, automobilística, metalurgia, entre outras.
Vedação de madeira, aço, alumínio, vidro e esquadrias e juntas ou montagem de peças sanitárias, ar condicionado, telefonia, também é utilizado em caminhões baús, ônibus, refrigeração, calhas, rufos, para preenchimento de juntas de dilatação, etc.
Excelentes resultados em juntas de fachadas, juntas de pré-moldados, trincas, rachaduras e fachadas de ACM.

MODO DE USO

Usar primer bicomponente em juntas com solicitação máxima e ou constantemente submersa na água, piscina, etc.
Misturar os dois componentes do primer e aplicar com trincha, sobre as superfícies previamente limpas.
A vedação somente deve ser iniciada após completa secagem do primer (no mínimo 6 horas).
As faces das juntas deverão ser previamente limpas, lixadas removidas toda a poeira, óleos, graxas, partículas soltas, desmoldantes, etc. O desengorduramento de vidros e metais poderá ser feito com solvente álcool, acetona ou tricloritileno. Enfitar as bordas das juntas com fita crepe para proteção, aplicar o primer com pincel até completa saturação da superfície, calçar o fundo da junta com isopor, caso necessário, a calafetar tomando-se o cuidado de apertar o mastique no encosto das paredes da junta para perfeita penetração e aderência, completar o preenchimento da junta e alisar com uma espátula ou dedo molhado, dentro de um prazo de 20 a 30 minutos, em seguida remover a fita crepe. Para aplicar o poliuretano usar a pistola WOHACO, cortar a ponta do cartucho e introduzir uma chave de fenda ou arame grosso no selo interno, colocar e fazer a aplicação e fazer a aplicação de cima para baixo.

APLICAÇÃO

Feita com pistola manual ou pneumática. Observar que as superfícies a serem aplicadas, devem estar isentas de poeira, óleo e graxa.

CONSUMO

3 metros lineares em seção 1x1 cm por bisnaga

EMBALAGENS

Bisnaga metálica 1/3 litro

DUROLASTIC ACRÍLICO (D1B)

CARACTERÍSTICAS

DUROPLASTIC ACRÍLICO branco ou cinza, é um selante para juntas monocomponentes,fornecido em cartucho de 1/3 litros, é aplicado com pistola.
Uma vez curado, após 24 horas no mínimo, permanece plástico, elástico e impermeável, absorve movimentos de até 10%.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina acrílica

APLICAÇÕES

Vedações de juntas em geral na construção civil, principalmente caixilharia, sanitários construções pré-fabricadas de concreto e madeira.
Adere sobre concreto, metais, madeira, vidros e porcelana.

MODO DE USO

Limpar muito bem as áreas de aderência, desengordurar, remover poeira, calçar o fundo da junta com um material, tipo isopor, espuma de poliuretano, enfitar as bordas com fita crepe, para não sujar. Aplicar selante, com pistola e alisar, não deixar molhar durante as primeiras 24 horas. Aceita pinturas de látex ou acrílico.

RENDIMENTO

3 metros lineares em seção 1x1 cm por bisnaga

EMBALAGEM

Bisnaga com 1/3 litros

DUROLASTIC FILETES (D4A)

CARACTERÍSTICAS

Mastiques elástico com elastomero em forma de filetes com 6mm de diâmetro e 30cm de comprimento, não seca, não racha, não esfarela, adere em concreto, vidro, metais e madeiras.

APLICAÇÕES

Vedações na construção civil; automobilística e canseira.

Usado na montagem de telhas, cimento, amianto, alumínio e aço colocado entre a sobreposição lateral e transversal.

Na montagem de flanges na hidráulicas domestica, vedação de juntas em banheiros, pias etc., vedação de parafusos, arruelas, janelas, caixas d’água, ar-condicionado enfim em todas e quaisquer frestas.

Nos automóveis serve para tirar vazamento em janelas, porta-malas e frestas.

APRESENTAÇÃO

Em caixas com 320 gramas ou pacotes plásticos com 350 gramas.