AZULIT PISO (F4)

CARACTERÍSTICAS

AZULIT PISO é uma resina sintetica especialmente formulada para ser compatível sua mistura com cimento, tornando as argamassas assim confeccionadas isentas de retração, mais elásticas e resistentes aos atritos, impactos e resistentes a óleos.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina PVA

INDICAÇÃO

Como aditivo para a confecção de concretos elástico para pisos, argamassas com maior poder de aderência e sem retração.
As vantagens dos pisos confecionados com AZULTI PISO são as seguintes: os pisos por serem elásticos tem menor atrito à abrasão superficial, de rodas ou rodízio; são mais suaves para pisar; o impacto de peças ou ferramentas que por venturas caem no piso é bem menor do que num piso comum ou de alta resistência; o piso se torna mais silencioso para andar e ao atrito; o mesmo é resistente aos óleos, diminue a formação de poeira; permite a execução de pisos sem juntas em áreas grandes.
Os pisos confeccionados com AZULIT PISO poderão ser pigmentados com pigmentos minerais WOHACO próprios, e polidos com maquinas de polir tipo mármore.

MODO DE USO

Para confecção de pisos os mesmos em geral deverão ter uma espessura mínima de 2 a 3cm. Poderão prever-se juntas de perfil plástico ou secas, a critério.
Sobre o contra piso de concreto aplicar uma demão de AZULIT PISO, puro, como ponte de ligação, em seguida aplicar a argamassa de forma usual confeccionada seguindo os seguintes traços.
Para se obter piso mais elásticos usar AZULIT C puro para pisos com elasticidade meda, diluir AZULIT C na água 1:1, usar esta solução para amolentar as argamassas que poderão ser feitas nos traços usuais de cimento e areia 1:2 – 1:3 – 1:4 e mais pedrisco opcional ou inclusive com agregados especiais tipo DUROCRETE de alta resistência podendo também ser pigmentado com pigmentos WOHACO.
Os traços acima poderão ser modificados a critério da obra.
Misturar a seco o cimento e os agregados e após adicionar o AZULIT PISO, puro, como se fosse a água de amassamento. Poderá adicionar-se um pouco de água para à mistura, para obter-se maior plasticidade, no entanto a argamassa não devera ser muito fluida.

RENDIMENTO

20 litros de Azulit para 1 saco de cimento de 50kg ou quando diluído em água 1:1, 10 litros de Azulit por saco de cimento.

EMBALAGEM

Lata – 18 litros
Balde – 20 litros
Tambor – 200 litros

DURETANO PISO BICOMPONENTE (F2)

CARACTERÍSTICAS

É um revestimento liquido bicomponente que depois de secar se torna uma película plástica, permanentemente flexível com aderência total a superfície, com excepcional resistência a penetração de água, petróleo, óleo cru, diesel, ácidos láticos, ácidos comuns, sais álcalis, detergentes e soluções quimicas. Tem boa resistência à abrasão e não trinca, sendo fornecido nos tipos brilhantes e fosco.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Verniz poliuretano alifático.

APLICAÇÕES

Indicado para melhorar, dar beleza, impermeabilizar e facilitar a limpeza de pisos de madeira, lajota, pedra mineira e concreto.
Impermeabilização de pisos industriais de concreto, granilite e pedras em gral. Evita a formação de poeira pelo desgaste e impermeabiliza o piso contra infiltrações de contaminantes.
– Envernizamento de “decks” em madeira. Impermeabilização de pedras externas.
– Envernizamento de madeira em geral expostas às intempéries. Selagem de pisos industriais e granilites, nas substituições de ceras. Forma uma película neutra indicada para pisos de laboratórios fotográficos.

MODO DE USO

Misturar os dois componentes nas proporções indicadas nas embalagens, o pot-life (tempo de uso) e de aproximadamente 8 horas. Sobre a superfície previamente limpa, seca e desengordurada será aplicado o fundo selador DURETANO PISO PRIMER generosamente com intervalos de no mínimo 4 e no Maximo de 24 horas entre demãos.
Deverão ser aplicadas as demãos seguintes no total a ser determinado pela espessura final da película. Geralmente são suficientes duas demãos de DURETANO PISO sobre o DURETAN PISO PRIMER.
Solvente indicado: DURETANO SOLVENTE. A aplicação poderá ser feita com trincha, rolo de pelo de carneiro ou pistola. O piso de concreto deverá apresentar boas características de resistência e não deverá ser do tipo queimado, mas sim somente desempenado e alisado a feltro.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Ensaio Valores Métodos
Massa específica (g/cm³) 0,98 ± 0,03 ASTM D 1475
Viscosidade Ford 4 (seg) 14 – 20 ASTM D 1200
Sólidos por volume (%) 36 ± 2 ASTM D 2697
Natureza do veículo Poliuretano alifático
Natureza dos voláteis Ésteres e aromáticos
Acamento disponível Brilhante e fosco
Solvente diluente Duretano Solvente

RENDIMENTO

25 a 30m² por galão para 1 demão

EMBALAGENS

Galão de 3,6 litros e 18 litros
Jogo de 2 latas (Componentes A e B)

DUROCRETE PISO (F5)

CARACTERÍSTICAS

Os pisos de alta resistência se caracterizam pela elevada resistência à abrasão, obtida pelo agregados especiais e pelo traço 1:2 cimento agregado.
Os agregados usados são: areia de quartzo industrializado e basalto.
A cor normal do piso é cinza concreto, sendo também fornecido nas cores preto, verde, amarelo ocre, vermelhão, cores obtidascom pigmentação mineral WOHACO.
Para se evitar trincas indesejáveis deverão prever-se juntas nos pisos e contra-pisos para melhor acabamento e recomenda-se as juntas com perfil plástico tipo I no acabamento, sendo que no lastro recomenda-se juntas secas (concretagem em quadros alternados tipo xadrex) com pintura betuminosa nos lados.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Areia, quartzo e basalto

CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS

O piso de alta resistência DUROCRETE apresenta as seguintes características técnicas e mecânicas:
a) Resistência à compressão mínima – 820kg/cm²
b) Resistência à tração na flexão mínima – 105kg/cm²
c) Resistência à desgate máxima – 1,6cm³/50cm²

APLICAÇÕES

DUROCRETE-INDUSTRIAL é aplicado em áreas industriais, passeios, escolas, logradouros públicos, laboratórios, hospitais, estações de ônibus e trens e e indústrias em geral.

MODO DE USO

Os pisos de alta resistências são aplicados sobre um lastro de concreto previamente nivelado e corrigido com um contra-piso preparado com cimento e areia lavada no traço 1:3. Este contra-piso de regularização deverá ter no mínimo 2 cm de espessura e ser de preferência fresco ou trabalhando sobre úmido.
Os agregados de alta resistência são misturados com cimento no traço 1:2 e de deverá ser obedecido o fator água-cimento de 0,35 aproximadamente. O contra-piso devera ser absolutamente limpo e sem poeira, de preferência lavado, ou ser fresco, sendo que a mistura deverá ser feita em betoneiras.
Os pisos poderão receber um polimento de 1-2 ou 3 pedras, obtendo-se desta maneira pisos mais ou menos lisos. Grana 40 – 60 – 80 mesh.
O polimento com 1 pedra tira as irregularidades deixando o piso antiderrapante.
Pisos com tráfego intenso de empilhadeiras, carrinhos com rodas de Celeron ou ferro requerem um tratamento especial. Os mesmo podem ser salpicados com granalhas de aço ou carborundum (esmeril em pó grana grossa 40-60 mesh).

RENDIMENTO

Aproximadamente 18kg de agregados por m² para 8 mm de espessura ou 1500 kg/m³

EMBALAGENS

Sacos de 50kg

DUROCRYL PISO (F2B)

CARACTERÍSTICAS

Verniz acrílico, especialmente indicado para pisos de concreto, pedras porosas tipo pedras mineiras, lajotas, etc., com a finalidade de se eliminar a poeira, facilitar a linmpeza e torna-lo impermeável à água e óleos evitar a formação de fungos, algas e bolhas. A diluição é feita com água.

MODO DE USO

Vide DUROCRYL A e S.

DUROPOXY PISO (F1)

PRIMER

Selador para pisos, transparentes, a base de EPOXY 2 componentes, compativel com superfície ligeiramente úmidas.

ACABAMENTO

Diversas cores: branco, cinza claro, cinza escuro, amarelo, ocre, vermelho, verde, preto.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Produtos composto de resina EPOXY, solventes, com quartzo moído e pigmentação mineral.

APLICAÇÃO

Especialmente indicado para melhorar e selar superfícies cimentadas, tornando-as após a cura ótima resistência à abrasão, sendo resistente também a óleos minerais, vegetais, ácidos-graxos, água salobre, produtos químicos e inúmeras soluções acidas. Tem ótima penetrabilidade nas superfícies tratadas, não permitindo de forma alguma a formação de poeira da superfície decorrente da abrasão da mesma.

CARACTERÍSTICAS

Consistência – Aplicável a rolo ou desempenadeira
Cores (acabamento) – Transparente, branco, ocre, vermelho, verde, cinza, preto
Base – Epoxy sem solventes
Componentes – 2
Pot-life – 1 a 2 horas
Prazo entre as demãos – No mínimo de 4 e Maximo de 24 horas
Secagem – 12 a 15 horas
Cura – 1 a 3 dias
Temperatura da aplicação – 5 a 35ºC

USOS

Pisos industriais, laboratórios, hospitais, sanitários, e em todos os pisos residentes onde se deseja um acabamento em EPOXY.
Em barragens é usado nos vertedouros, calhas, condutos, etc.; em caixas de água fechadas usar AU REVESTIMENTO sem solvente. Em tanques abertos pode-se usar o DUROPOXY com solvente.

MODO DE USO

Os pisos a serem revestidos com EPOXY deverão ser de concreto ou de argamassa de cimento e areia no traço 1:2 ou 1:3, no mínimo. O acabamento deverá conter juntas de dilatação para evitar-se trincas na argamassa, as quais também aparecerá no acabamento de EPOXY.
É imprescindível que o piso não esteja contaminado com gordura, óleos, poeiras, etc. Recomenda-se pois, uma boa limpeza antes da aplicação do primer, no caso de se aplicar sobre pisos velhos recomenda-se um jato de areia.
Superfícies polidas ou de cimento queimado devem receber um tratamento prévio de uma solução ligeiramente acida. Presta-se para este tratamento uma solução de SILICOSEAL ou uma solução de 5% de acido muriático (exaguar bem após o tratamento). As superfícies deverão estar completamente secas antes da aplicação.

RENDIMENTO

350 a 450 gr/m²/demão.
Números de aplicações necessárias: 1 demão de imprimação e 1 a 2 demãos de acabamento.

EMBALAGENS

Jogo componente A galão e componente B ¼ galão (peso total de 4kg)
Jogo componente A balde de 20 e componente B galão (peso total 20kg)

PISO SPORT (F6)

CARACTERÍSTICAS

A linha hidroasfalto e acrilico PISO SPORT, é um conjunto de materiais para a confecção de quadras de esporte econômicas.
O mesmo é aplicado sobre pisos de concreto ou macadame asfatico.

PISO SPORT HIDROASFALTO PRETO
São emulsões asfaticas com carga mineral, para servir como base de amortecimento do piso, aplicado em uma demão, diluído com 20% de água e mais uma ou duas demãos para engrossar a base.

PISO SPORT HIDROASFALTO VERMELHO OU VERDE
É um revestimento asfaltico em cores, para se dar o acabamento do piso, normalmente aplicado em uma so demão, podendo-se naturalmente dar mais de uma demão, se necessário, neste estagio a quadra já pode ser demarcada com as tintas PISO SPORT-ACRIL em cores, amarelo, verde, vermelha e branco, ou fazer-se um acabamento mais nobre, com uma ou duas demãos de PISO SPORT-ACRIL em cores, a 1ª demão poderá ser diluída com água se necessário.

PISO SPORT ACRIL
Tinta base acrílica com cargas minerais fornecidos nas cores branco, vermelho, verde, azul e amarelo. Usado como pintura sobre o Piso Sport Hidroasfáltico ou direto sobre o piso e argamassa e cimento liso acamurçado.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Emulsão asfáltica – Piso Sport Asfalto
Resina Acrílica – Piso Sport Acril

MODO DE USO

Remover bem toda a poeira da base de cimento ou asfalto, lavar com água, com um dia de antecedência, misturar bem o conteúdo da embalagem, aplicar a emulsão com o rodo ou brocha, importante, deixar secar bem, dar mais 1 ou 2 demão de hidroasfalto preto, aplicar PISO SPORT-HIDROASFALTO em cores, fazer a demarcação ou aplicar o PISO SPORT-ACRIL, aplicar sempre a demão seguinte, após boa secagem da anterior.

CONSUMO

PISO SPORT HIDROASFALTO – 350 a 500 g/demão/m²
PISO SPORT ACRIL- 300 a 400 g/demão/m²  – Lata de 18 litros 100
Os produtos podem ser diluídos com água se necessário.

EMBALAGENS

Galão – 4kg
Balde – 20kg
Tambor – 200kg

SILICOSEAL (F3)

CARACTERÍSTICAS

SILICOSEAL é um endurecedor superficial do concreto e materiais cálcicos.
SILICOSEAL é usado como impregnante; endurece e aumenta a impermeabilidade das superfícies tratadas sem alterar-lhes o aspecto. Protege por efeito químico duplo de insolubilização do cálcio e silicatisação dos poros.
SILICOSEAL é aplicável sobre concreto, argamassa, alvenaria, cimentados, fibrocimentados, pedras naturais ou artificiais.
Aumenta sensivelmente a resistência mecânica e química das superfícies à abrasão e a ação de soluções acidas ou alcalinas fracas, águas agressivas, óleos, lubrificantes, detergentes, álcool, sacarose e gases corrosivos.
SILICOSEAL endurece e reduz a formação de pó de pisos industriais e pistas. Tem larga aplicações em: pisos, silos, túneis, concreto aparente, fundamentos ou canalizações ou álcool, torres de resfriamento, vertedouros de barragens; em frigoríficos, curtumes, lactinidios, ind. De papel, refinaria e hangares.
Possui ótimo poder de neutralização quando usado como supressor de inflorescência e primer para pinturas.
SILICOSEAL é apresentado nas formas: líquido concentrado ou cristais solúveis.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Fluorsilicatos

MODO DE USO

Preparo das superfícies: Estas deverão estar limpas, livres de pó e gorduras, e bem secas.
Remover material solto. Reparar trincas, reboco ou juntas danificadas. Superfícies de concreto ou cimento deverão ter pelo menos três semanas de cura.

APLICAÇÕES

Silicoseal é fornecido em forma de cristais solúveis em água.
Impregnar profusamente as superfícies com auxilio de brocha, rodo ou escova de piaçava, em três aplicações, espaçadas de 24 horas usando-se:
Silicoseal Cristais Solúveis

1º impregnação 1 parte Silicoseal 8 partes de água
2ª e 3ª impregnação 1 parte de Silicoseal 5 partes de água

Em casos de menor responsabilidade ou neutralização, as aplicações pode ser reduzidas a duas, sendo a ultima na forma mais concentrada respeitando-se o intervalo de 24 horas.

MODO DE USO

A dissolução ou diluição do Silicoseal deverá ser feita preferencialmente com água quente e em vasilhames de plástico, madeira ou esmaltados.
Recipientes de metal, bem como escovas ou brochas que contenham partes metálicas não devem ser usadas.
As partes metálicas, vidros ou pinturas sujeitas ao contato do produto devem ser isoladas.
Se a solução apresentar alguma turvidez, é porque houve insolubilização do cálcio da água, fato este que não altera em nada as propriedades do produto.
Não misturar SILICOSEAL às argamassas.
Não aplicar SILICOSEAL sobre granitos ou gnesis; sobre revestimentos pigmentados deve-se fazer um ensaio prévio de compatibilidade.

RENDIMENTO

Para três aplicações usa-se segundo a capacidade de absorção do material base:
25 a 30 m²/kg de Silicoseal cristais solúveis / demão

CUIDADOS

SILICOSEAL tem caráter acido, deve ser manuseado com cuidado, proteger os olhos e evitar respingos na pele e roupa. Após o serviço lavar-se com bastante água, se ingerido tomar água ou leite de magnésia. Não provocar vômito, em com contato com apele, lavar com muita água e sabão.

ARMANEZAMENTO

As soluções devem ser guardadas em galões de plástico. Mnater longe de fontes de calor e umidade.

EMBALAGENS

Sacos de 25 e 50 kg