ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

Callit (A22)

CARACTERÍSTICAS

É um plastificante para argamassas a base de cimento. Substitui a cal no todo nas argamassas em geral; de revestimentos e assentamento por plastificação e redução da água de amassamento, melhora a dispersão e a resistência final das argamassas final das argamassas, reduz a retração das argamassas, eliminando assim o fissuramento das mesmas (fissuras de retração).

Proporciona melhor aderência das argamassas, dispensando o chapisco. Permite a confecção de paredes mais uniformes e bem acabadas. As argamassas se tornam mais impermeáveis devido à ausência de cal e permite a pintura com tintas mais nobres como EPOXY, POLIURETANO ACRÍLICOS por não favorecer a sabonificação (ausência de cal) . A cura das argamassas devido a ausência de cal também é acelerada. Argamassas feitas com CALLIT aderem bem sobre todos os tijolos, cerâmica e blocos de cimento ou celular. Devido a melhor trabalhabilidade proporciona um rendimento maior da mão de obra. Recomendado para argamassas de assentamento, revestimento, reboco interno e externo. Os traços a serem usados variam de acordo com a resistência e impermeabilidade desejada de cada aplicação, podendo variar as proporções de cimento e areia na faixa de 1:3 até 1:12. A adição de cal hidratado é dispensável. A cura deve ser feita de preferência úmida.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina orgânica natural

MODO DE USO

Dosagem padrão: usar 200 a 250 gramas de CALLIT por saco de cimento pré-diluído na água amassamento.

EXEMPLO NA PRÁTICA

CIMENTO AREIA CALLIT ÁGUA
18 litros 144 litros 100 gramas 10 litros
1 lata 8 latas 100 cc -----
CIMENTO AREIA CALLIT ÁGUA
50 quilos 400 litros 250 gramas 25 litros
1 saco 20 latas ----- -----

DOSAGEM

A dosagem de CALLIT ideal poderá variar para maior ou menor em função da granulometria da areia, sendo mais fina usar menos e mais grossa, um pouco mais.

EMBALAGEM

Frasco Plástico 01/05 litros:

Lata -18 litros

Balde - 20 litros

Tambor - 200 litros  

Duroplast Acelerador (A11)

CARACTERÍSTICAS

É um aditivo para concreto, isento de cloretos, porém com idênticos poder de aceleração, substituindo com vantagem os mesmos, podendo ser usado em todos os concretos armados e protendidos. Não provoca corrosão de ferragens ou bainhas. Suas propriedades além de acelerador aliam a de um plastificante e redutor de água. DUROPLAST ACELERADOR por ser isento de cloretos não provocam aumento de retração nos concretos. Os concretos feitos com aceleradores requerem uma cura bem sazonada, recomenda-se, assim a cura com água durante os primeiros dias ou com protetores de cura PROTESOL.
Para um mesmo traço de concreto a adição de 0,2 a 0,6% por peso de cimento de DUROPLAST ACELERADOR permite obter-se aceleramento de cura na ordem de 25% a 40% nos primeiros 7 dias. Aos 28 dias a resistência é igual ou superior ao mesmo concreto sem adição de aditivo.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Lignosulfonatoe Tensoativos
Densidade 1,150 kg/l

APLICAÇÕES

É usado em todos os concretos onde se deseja alta resistência inicial, para rápida desforma ou uso, indicado para concretos estruturais, pisos protendidos e pré-fabricados.

MODO DE USAR E DOSAGEM

Dosagem de 0,2 a 0,6% por peso de cimento.

Para cada traço e marca de cimento é adequado fazer traços iniciais para se determinar a dosagem ideal.

Em geral usa-se 0,4 a 0,6% por peso de cimento empregado e reduz o fator água/cimento.

O aditivo sempre deverá ser pré-diluido na água de amassamento, para uma boa homogeização. O concreto deverá ser lançado e vibrado antes do inicio de pega.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg

Duroplast BV (A7)

ADITIVO UNIVERSAL PARA CONCRETO

Plastificante - Desificador do concreto. Dispersor do cimento. Líquido marrom escuro a base de lignosulfonatos modificados de efeito fisico químico, fornece resultados constantes e excelente plasticidade.
Densidade: 1,18 kg/litro

CARACTERÍSTICAS

1) Devido a sua natureza de agente ativo e sequentemente reduz a tensão superficial da água permitindo uma melhor dispersão das partículas de cimento.
2) Age como plastificante redutor de água do concreto sendo que para uma mesma trabalharidade permite reduções de água de 10 a 15% com conseqüente aumento da resistência final maior densidade e impermeabilidade do concreto.
3) DUROPLAST BV muda a estrutura cristalina rômbica e cúbica dos cristais de cimento em argulhas monoclimáticas que se associam facilmente entre si que aumentam a resistência mecânica do concreto e aumentam a aderências as armaduras do concreto.
4) Facilita a melhor peptização e hidrólise das partículas de cimento proporcionando ao concreto endurecido uma maior impermeabilidade e uma maior resistência às geadas e mudanças bruscas de temperatura, devido a redução da capilaridade.
5) Diminui a retração do concreto.
6) Na dosagem normal de 0,2% a pega do cimento é normal. Em dosagem maiores proporciona um pequeno aumento no tempo de inicio de pega, porem acelera o endurecimento decorrido as 24 horas.

APLICAÇÕES

DUROPLAST BV é um aditivo de uso sem restrições podendo ser usado também em combinação com retardadores e incorporadores de ar.

MODO DE USO

Dosagem básica 0,2 - 0,4% por peso cimento.
Adicionar juntamente com água de amassamento.
Reduzir de 8 - 15% a água para a mesma trabalharidade.
Para se obter s vantagens visadas, observar as normas gerais para um bom concreto principalmente manter o concreto úmido nos primeiros dias de cura.

Como diminuir bolhas de ar no concreto e na superfície:
1) Escolher areia com granulometria adequada, de preferência roliça, diminuindo-se assim os vazios;
2) Usar plastificante redutor de água (Duroplast BV) que diminui a tensão superficial da água;
3) Usar betoneira tipo "contra corrente" que incorpora menos ar que as betoneiras comuns;
4) Vibrar o conreto. Aguardar 15 minutos e revibrar. A vibração deve ser uniforme, o espaçamento entre os minutos iguais e por tempo curto;
5) Utilizar o mínimo de água possível.

ARMAZENAMENTO

DUROPLAST BV, não é corrosivo, podendo ser armazenado ilimitadamente quando acima de 0ºC.
Pequenas sedimentações são normais, recomenda-se após longo armazenamento, homogeneizar o produto simplesmente rolando os tambores.
Obs.: BV da norma D.I.N Beton Verflüsiger - plastificante.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Lata - 20kg
Tambor - 200kg

Duroplast Super (A12)

CARACTERÍSTICAS

Liquidificante para concreto, isento de incorporação de ar, redutor da tensão superficial da água de mistura. Não tem influencia sobre o processo químico do cimento, evita a segregação e a exudão (bleedig).
Produz uma estrutura homogênea, reduz a retração do concreto, distribui uniformemente um filme colante por toda a mistura, reduzindo o atrito entre os agregados facilitando sobremaneira o lançamento de concretos adição do mesmo. SUPER-DUROPLAST é um aditivo que foi lançado com primazia para revolucionar o lançamento de concretos, aproveitando-se o efeito da gravidade. Os concretos fabricados com SUPER-DUROPLAST são lançados normalmente e se acomodam sem a necessidade de vibradores, facilitando sobremaneira o enfornamento do concreto, obtendo-se economia de tempo e de dinheiro, melhorando ao mesmo tempo a qualidade do concreto. O não uso de vibradores evita a exudação e segregação do concreto melhorando a resistência à abrasão e aos agentes atmosféricos.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Naftaleno sulfonato - marrom
Densidade 1,090 kg/l
Melanina - branco
Densidade 1,100 kg/l

APLICAÇÃO

Indicado para todos os concretos onde se deseja um rápido e fácil lançamento e alta produção, como para bombamentos, paredes finas e delgadas, ou complicadas, com muita ferragem, pisos e outra mais.
O tempo de transporte da betoneira ao lançamento deve ser mantido curto a fim de evitar perda de fluidez, aproximadamente 30 minutos.

MODO DE USAR E DOSAGENS

1 a 2% por peso de cimento.
A adição deverá ser de preferência à água de amassamento.
O fator água/cimento poderá ser reduzido para valores bem baixos, até 0,25, não produzindo efeitos semelhantes como retardamento, aceleração ou baixa de resistência, pelo contrario, há aumentos de resistências finais devido ao abaixamento do fator água/cimento.
A cura dos concretos muitos ricos em cimento e ou com fator água/cimento baixos requerem uma cura muito bem cuidada com molhamentos constante, sombreamento ou aplicação do protetor de cura PROTESOL.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg

Duroplast 400 (A8)

DUROPLAST

É um liquido leitoso, platificador e densificador do concreto. Base sintético.
Aumenta a eficiência da gelificaçao do cimento, conferindo maior homogeneidade, densidade e coesão do concreto.
É isento de sulfatos e cloretos; quimicamente inerte, não agindo sobre ferragens ou bainhas. Não incorpora ar.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Tensoativos sintéticos, cor branco leitoso.

APLICAÇÕES

DUROPLAST 400 é especialmente indicado para concretos de alto consumo de cimento e em geral acima de 350kg/m³, de concreto.
DUROPLAST 400 é usado em concretos protendidos, concretos de alta resistência e concretos estruturas em geral.

DENSIDADE

1,060 kg/l

CARACTERÍSTICAS

1) Age como plastificante e redutor de água. Para a mesma trabalhabilidade permite uma redução de até 15% da água de amassamento e conseqüente aumento efetivo da resistência, densidade e impermeabilidade do concreto.
2) Melhora sensivelmente a trabalharidade e fluidez do concreto, facilitando seu transporte, concretagem e adensamento.
3) Reduz a segregação, fissuração e absorção.
4) DUROPLAST 400 não retarda a pega do cimento.
5) O uso de DUROPLAST 400 permite obter aos 7 dias resistências iguais ou superiores as normalmente obtidas aos 28 dias de cura; e aos 28 dias de cura resistências iguais ou superiores as normalmente obtidas aos 90 dias de cura.

MODO DE USO

Dosagem 0,2% de DUROPLAST 400 sobre o peso de cimento empregado, ou seja uma medida de 100 CC para cada saco de 50kg.
Adicionar o plastificante juntamente com a água de amassamento. Reduzir a relação água cimento de até 15%.
A dosagem indicada de DUROPLAST 400 poderá ser dobrada ou triplicada sem inconvenientes colaterais alguns obtendo-se porém, mais plasticidades.
Para concretos ricos a dosagem de 0,2% ou 0,4% de DUROPLAST 400 sobre o peso do cimento, sem redução do fator água/cimento, proporciona sempre plastificação e crescente e resistência finais superiores ao concreto normal.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg

Duroplast Líquido (A6)

DUROPLAST

É um plastificador densificador do concreto sintético de densidade 1,00 e de grande estabilidade química.
Atua na formação do gel do cimento aumentando-lhe sua hidratabilidade.
É isento de sulfatos e cloretos; inerte, não atacando as ferragens do concreto.

CARACTERÍSTICAS

1) Melhora notavelmente a trabalharidade do concreto, sendo mais sensível nos concretos ricos ou de baixo "espalhamento".
2) Aumenta a resistência e a impermeabilidade do concreto pelos seguintes fatores:

  • Permite a redução do fator água-cimento para a mesma trabalharidade. Redução da água de amassamento ate 10%.
  • Aumento da hidratabilidade do cimento, portanto melhor rendimento e dispersão.
  • Aumento da densidade do concreto acabado. DUROPLAT aumenta a fluidez do concreto tornando a compactação mais rápida e racional.

3) Torna a concretagem mais rápida (aumento da fluidez), mormente quando o concreto for bombeado, vibrado ou colocado numa armação de ferros com espaços reduzidos e de difícil enchimento.
4) A concretagem é mais compacta e de melhor aderência as ferragens.
5) Reduz a fissuração e a absorção.
6) Evita a segregação durante o transporte.
7) O concreto aparente apresenta uma estrutura uniforme, maior resistência à corrosão e ótima apresentação externa.
8) DUROPLAST não retarda a cura do cimento, pelo contrario, acelera-a ligeiramente pela maior eficiência na hidratação.

DENSIDADE

1,050 kg/l

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Tensoativos

APLICAÇÕES

DUROPLAST é usado para qualquer tipo de cimento Portland e agregados. DUROPLAST é indicado principalmente para concretos magros e concretos com um consumo até de 350kg cimento/m(cúbicos), concretos em obras de; edifícios, reservatórios de água, fundações, barragens, pistas, concreto aparente e pré moldados. Na fabricação de pré moldados, permite retirar os moldes num menor tempo de cura e reduz sensitivamente as perdas por quebras e fendimento.

MODO DE USAR E DOSAGEM

0,2% do peso de cimento ou seja 100cm³ de DUROPLAST para cada saco.

PARA MELHORAR A TRABALHARIDADE

Adicionar juntamente com a água de amassamento 100cm (cúbicos) de DUROPLAST ao concreto para cada saco de cimento de 50kg.

PARA AUMENTAR A RESISTÊNCIA

Adicionar juntamente com água de amassamento 100cm³ de DUROLPLAST para cada saco de cimento, ajustando-se a quantidade de água tal que a relação água/cimento fique reduzida de 8-10%.

PARA ECONOMIZAR CIMENTO

Pode-se reduzir de 8% o teor de cimento no concreto (sem perda de resistência em relação ao concreto normal), adicionando-se 100cm³ de DUROPLAST ao concreto para cada saco de 50kg de cimento, reduzindo-se a quantidade de água tal que a relação água/cimento não sofra alteração.

OBSERVAÇÕES

1) DUROPLAST deve ser sempre adicionado juntamente com água de amassamento. Não adicionar ao cimento. Reduzir de 8% a água para a mesma trabalharidade.
2) Para se obter as vantagens visadas observar:

  • A boa qualidade do cimento, agregado e água empregados.
  • Homogeneidade do concreto amassado.
  • Os materiais devem ser dosados em medidas padrao ou pesados.

3) Os concretos contendo DUROPLAST e de baixo teor de água parecem mais secos do que um concreto normal de mesma trabalharidade; porem são perfeitamente moldáveis.
4) A dosagem de DUROPLAST pode ser manual ou por meio de dosadores. Quando manual, para reduzir a margem de erros nas medidas volumétricas, DUROPLAST pode ser diluído com água. Contudo, estas diluições devem ser sempre incluídas no calculo do fator água-cimento.
5) Normalmente não usar mais que 110cm³ de DUROPLAST por saco de 50kg de cimento. A superdosagem ou excesso de água aliados a um amassamento vigoroso pode ocasionar a incorporação de ar no concreto.
6) A dosagem ótima de DUROPLAST pode ser inferior às indicadas, devendo ser determinada por ensaios prévios.

ARMAZENAMENTO

Ilimitado quando acima de 0ºC.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg

Duroplast Retardador VZ (A9)

CARACTERÍSTICAS

1) Melhora consideravelmente a trabalhidade do concreto.
2) Retarda o início de pega em até 6 horas ou mais, proporcionando melhores condições técnicas de concretagem.

  • Possibilita a extensão do tempo de transporte ou vibração, com redução da segregação.
  • Permite interrupções nas concretagens sucessivas evitando juntas imperfeitas.
  • Reduz a temperatura máxima do concreto pela extensão do tempo de hidratação.
  • Em concretagens volumosas evita os danos promovidos da de formação ou deslocamento dos moldes ou escoramentos.

3) Aumenta a resistência e a impermeabilidade, permitindo uma redução de até 15% da água de amassamento.
4) Apesar de se obter um retardamento do inicio da pega do concreto o processo de endurecimento se processará normalmente e com aumento das resistências finais.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Lignosulfonatoe e gluconatos

APLICAÇÕES

DUROPLAST VZ é empregado em todo tipo de concretagem volumosa onde alta densidade, resistência e uniformidade estrutural são necessárias. Em pontes, barragens, concreto protendido, estrutura de edifícios etc. Pode ser usado em conjunto com DUROPLAST INC. de AR.

DOSAGENS

PLASTIFICANTE COM PEQUENO RETARDAMENTO.
Adicionar juntamente com a água de amassamento 0,2% do DUROPLAST VZ em relação ao peso do cimento empregado. Reduzir de 10% a água, para a mesma trabalhabilidade.

RETARDADOR E PLASTIFICADOR

Para retardamento além de 1 hora do inicio da pega normal, adicionar juntamente com água de amassamento 0,2% a 1,0% de DUROPLAST VZ em relação ao peso do cimento empregado, segundo o retardamento desejado. Para esta finalidade deve-se fazer ensaios prévios para se determinar o retardamento do inicio de pega uma vez que esta condicionado pela qualidade do cimento, traço do concreto, fator água/cimento e temperatura.
A temperatura acima de 30 ºC aumentar de 20% a dosagem indicada. Manter o concreto umedecido até seu endurecimento. DUROPLAST VZ tem ação plastificante aproximadamente constante para as várias dosagens.

ARMAZENAMENTO

Ilimitado, no coberto, acima de 0ºC.

EMBALAGENS

Lata - 5kg
Balde - 20kg
Tambor - 200kg