ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

AZULIT A (E4)

CARACTERÍSTICAS

Cola em forma pastosa, pronta para colar azulejos, aquosa.
AZULIT A depois de endurecido permanece com uma boa elasticidade, a fim de absorver variações térmicas.

MODO DE USO

As paredes a serem revestidas com azulejos deverão principalmente ser niveladas e esquadrejadas com argamassas de cimento e areia, em seguida aplicar o adesivo com desempenadeira dentada ou por pontos. Os azulejos não deverão ser molhadas previamente e deverão estar livres de poeiras. Assentar o azulejo com pressão, deixando-se juntas espaçadas com palitos, as quais serão rejuntadas com cimento branco.
A fim de melhorar a adesividade sobre as superfícies muito lisas ou empoeiradas, recomenda-se no azulejo na face a ser colocada.

CONSUMO

1 a 1,5kg/m²

EMBALAGEM

Lata - 25kg
Tamborete - 50kg

AZULIT C (E5)

CARACTERÍSTICAS

AZULIT C é uma resina liquida, de cor branca, de múltiplos usos, servindo como adesivo e aditivo para o concreto e argamassas. Aumenta a impermeabilidade e evita a segregação das argamassas. Como adesivo, assegura grande aderência da argamassa entre o concreto novo ao suporte antigo. Como adesivo confere alta resistência, grande elasticidade e sensível aumento da resistência mecânica da argamassa polimérica. Resiste às soluções fracas de álcalis e ácidas.

USO

  • Como adesivos usado puro ou misturado com cimento e agregados finos inertes, como areia, quartzo, carbonato de cálcio, chapisco rolado.
  • Ponte de ligação para concreto ou argamassa antiga com fresca.
  • Adesivo para azulejo, pré moldados, blocos de concreto, cerâmica, madeira.
  • Usado para confecção (sem retração e maior poder de aderência) de argamassas para consertos, revestimentos e preenchimentos de vãos vazios ou juntas.
  • Argamassa para chumbamento e outro usos.
  • Fixador de tintas em pó cal ou cimento.
  • Promotor de aderência para chapisco em superfície de isopor em lajes internas.
  • Promotor de aderência para gesso (paredes e tetos).

MODO DE USO

Limpar bem a área a ser revestida. O AZULTI C é misturado à àgua de amassamento na proposta indicada. Todos os revestimentos de maior espessura devem ser procedidos da aplicação da solução adesiva. Apicoar a superfície até atingir uma base resistente, regular e isento de óleos, graxas ou matéria orgânica. Em seguida, lavar a superfície eliminando toda a poeira e detritos. Como ponte de ligação, aplicar uma demão de AZULIT C puro. A seguir, aplicar o chapisco ou revestimento, trabalhando sempre o chapisco ou revestimento, trabalhando sempre úmido sobre úmido. Não saturar, evitar poças d’água.

Algumas alternativas:

1) Aplicar como fundo uma demão de ponto de ligação de AZULIT C puro, em seguida trabalhar úmido sobre úmido e aplicar um chapisco ou revestimento.

2) Para chapisco e pontes de ligação mais resistentes adiciona-se de 10 a 30% de cimento ao AZULIT C, aplicar sobre as superfícies, com rolo de pintura(chapisco rolado) obter superfícies rugosas e em seguida aplicar o revestimento.

3) Misturar 1 parte de cimento para 2 de areia e1 AZULIT C. Aplicar com vassourao ou colher de pedreiro, após o inicio de pega de aproximadamente 20 a 30 minutos, aplicar o revestimento desejado.

4) As proporções poderão variar de:
Usar puro ou diluído em água ate 1:2
Com cimento puro até 10 a 50%
Com cimento (1) e areia (até 2) para 1 parte de AZULIT C, diluído em água 1:1 até 1:2

Composto adesivo para chapisco
Aplicar o adesivo com vassourão nos pisos ou como chapisco na parede. Traço 1 parte de cimento Portland: 2 partes de areia média. Amolecer com solução AZULIT C: água 1:1. Para obtenção do chapisco e pontes de ligação mais resistentes, adicionar de 10 a 20% de cimento Portland ao AZULIT C puro aplicar sobre a superfície já preparada com rolo de pintura ou brocha. Em seguida aplicar o revestimento.

Revestimentos e colocação de azulejos em piscinas
Argamassas para reparos, revestimentos de alta elasticidade e pisos monolíticos. Traço: 1 parte de cimento. 3 partes de areia média seca. Amolecer com AZULIT C: água 1:1 a 1:2.

Igualação de concreto aparente
Executar com espessura máxima de 0,5 cm. Para espessuras maiores aplicar previamente adesivo e reforçar o traço. Para obter a tonalidade desejada, misture cimento cinza com branco. Aplicar com colher e igualar com desempenadeira de feltro. Traço: 1 parte de cimento, 2 a 3 partes de areia fina. Amolecer com solução AZULIT C: água 1:1 a 1:2.

Reparos de fendas e trincas
Retirar com talhadeira ou ponteiro, todas as partes soltas, limpar a superfície com água, ar comprimido ou sopro. Traço: 1 parte de cimento, 2 partes de areia fina. Amolecer com solução AZULIT C: água 1:1 a 1:3. Aplicar argamassa com solução forte, afim que penetre profundamente na trinca.

RENDIMENTO

Básico para cálculo, de aproximadamente um consumo de 100 a 300gr/m² de revestimento.
Consumo por saco de cimento 6 a 10 litros.

EMBALAGEM

Galão - 3,6 Litros
Lata - 18 Litros
Tamboretes - 50 litros
Tambor - 200 Litros