ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

VEDA JUNTA FUGENBAND (H3)

CARACTERÍSTICAS

São perfis estrudados em P.V.C. termoplástico, para vedação de juntas de concreto e de trabalho, fabricantes nos tipos O-M-I.

Possuem características, técnicas que lhes dão uma vida útil compatível com a durabilidade da obra e são fabricados dentro das especificações Corps of Engeneers e DIN e ABNT.

COMPOSIÇÃO BÁSICA
Termoplástico de P.V.C.

APLICAÇÃO

Em obras portuárias, barragens, túneis, eclusas, muros de construções, pontes, lajes e reservatórios.
O perfil fugenband é fornecidos por ml, em peças com comprimentos padrão de 20ml, podendo ser fornecido (sob consulta) em comprimentos maiores.
A emenda de duas peças é feita através de uma solda autógena com um aparelho de solda especial, a ar quente, justapondo-se as peças, ou nas obras faz-se a mesma com um perfil retangular de cobre ou ferro polido, aquecido à temperatura de 120ºC a 160ºC. As peças são justapostas com o ferro quente entre as mesmas, após o amolecimento do PVC retira-se o ferro quente e pressiona-se os topos. O super aquecimento estraga o material e e pouca temperatura não funde o PVC. Peças especiais + LT planas ou bidimensionais são fabricadas sob encomenda.

PROPRIEDADES FÍSICAS

Tensão de ruptura por tração - 120 kg/cm²
Alongamento de ruptura - 300%

APLICAÇÕES

Os tipos O são indicados para juntas frias com pouco movimento. O tipo M é usado para juntas visíveis de grande deformação e os tipos I para juntas de concretagem (frias) e juntas perdidas.

MODO DE USO

Os perfis são colocados na forma de concretagem, na posição definitiva, fixando-se com estribos de arame grosso ou fixos com presilhas e arame fino, presos a armadura. No espaço do bulbo (tipo O) e no vão central do tipo M, faz-se o calçamento da junta com madeira ou isopor, com espessura mínima igual ao diâmetro do bulbo (não se deve usar pregos para fixar o FUGENBAND à madeira, com exceção aos tipos que tem língua própria para tal).
Após a concretagem retira-se a madeira e preenche-se a junta com material elástico, tipo mastique asfaltico; caso o enchimento for feito a quente, proteger a junta com uma pequena camada de areia ou material elástico. O preenchimento da junta com material elástico e importante, afim de que não entre na mesma, material sem deformação (pedra ou areia).

TIPOS FABRICADOS LARGURA ESPESSURA PAREDE RESISTÊNCIA A COLUNA D’GUA DESENHO
0-120/3 12 cm 3 Até 20 m
0-220/6 22 cm 6 Até 30 m
0-350/6 35 cm 6 Até 70 m
0-350/10 35 cm 10 Até 100 m
M-220/6 22 cm 6 Até 30 m
M-350/6 35 cm 6 Até 70 m
I-220/6 22 cm 6 Até 100 m

VEDA JUNTA JUNTAPRENE (H5)

CARACTERÍSTICAS

São perfis ocos de borracha sintética de Neoprene, estruturadas para vedação de juntas visíveis na superfície, ao contrario dos tipos Fungeband, que são concentradas no meio da espessura do concreto.
São fabricadas em diversos desenhos, conforme melhor desempenho em função das características das juntas na construção civil.

PROPRIEDADES

Grande flexibilidade e memória elástica, aderência perfil do perfil ao concreto, através de um adesivo especial epoxidico, o que a sua aderência aumentada ao concreto, através de um primer epoxy. O reforço ou recomposição das bordas das juntas é feito através com uma mistura de epoxy com quartzo industrial. Tem a vantagem de se conseguir juntas sem emendas, em extensões grandes e, havendo necessidade de emendas ou acabamentos ns juntas, as mesmas serão feitas com elastometro tipo Thiocol, o qual da boa aderência ao perfil e também ao concreto.
Não recomendamos o enchimento do núcleo do perfil com mastique elastomero ou epoxy, pois os mesmos prejudicam o trabalho do perfil, fazendo com que o mesmo se rompa numa compressão maior.
O núcleo deve estar livre a pressão do ar.

TIPO DE PERFIS DE COMPRESSÃO

A Para juntas de pisos estreitos.
B Para juntas de pisos em áreas cobertas ou não, industrias, aeroportos, corredores, hospitais, etc.
C Para juntas em pontes, viadutos, túneis, canais, etc.
D Perfis especialmente desenhados para juntas de fachadas de pré-moldados.
E Perfil de compressão e cizalhamento especial para pontes apoiadas sobre maior apoio, e outras obras sujeitas e acomodações.

MEDIDAS DISPONIVEIS EM MM

MODELO LARGURA ALTURA ou PROFUNDIDADE
A 15 X 30
- 20 X 40
B 20 X 30
- 25 X 35
- 30 X 40
C 25 X 50
- 30 X 60
- 50 X 80
- 70 X 100
D 15 X 20
- 20 X 30
- 30 X 45
E 40 X 25
- 60 X 35
- 80 X 50

OBS: Outras medidas e modelos poderão ser feitos sob consulta.

ESCLARECIMENTOS

Os perfis de borracha de NEOPRENE estruturadas em diversos desenhos, já são de conhecimento geral na Europa, desde a década de 60, conforme publicação da Fungendichtungen Masen und Profile, copyright 1960, onde se lê os perfis de Policloprene, são mais caros do que plásticos e elastometros moldados “in-loco”, porem são mais elásticos no frio e tem conquistado uma grande fatia do mercado das vedações. Em em relatório do “United States Department of Commerce Bureau of Public Roads”, editado em Janeiro de 1964, por ocasiao da 43º Reunião Anual do Conselho de Pesquisas Rodoviárias – Washington DC, o departamento recomenda-se o uso de perfis de borracha de Neoprene, coladas com adesivos e precedidas da reparação das juntas com epoxy.

VEDA JUNTA WOHACO (H4)

CARACTERÍSTICAS

São tiras de espumas de poliuretano, elásticas, impregnadas com asfalto, com 2 metros de comprimento, com seção regular.
As mesmas são comprimidas entre as juntas ou peças a vedar.
O poliuretano tem a propriedades de ser compessivel e de voltar ao seu estado normal e, quando sob pressão mantem sua propriedade de querer expandir para voltar a posição normal, memória elástica, razão pela qual ela se auto fixa, tantonas juntas verticais como horizontais e acompanha o movimento das juntas. A impregnação asfaltica, após a compressão fecha as células do poliuretano, promovendo a impermeabilidade da junta.
De acordo com a finalidade da junta deve-se intalar as mesmas ser com as seguintes compressões, em relação a sua abertura, ou seja o perfil deve ser x vezes maior do que a junta:

Vedação de água e vapor sob pressão 1:6
Vedação de água por percolação 1:4
Vedação, vento, poeira, ar, som, vibrações 1:3

 

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Espuma de poliuretano

APLICAÇÃO

Juntas na construção civil, em lajes de concreto, em peças pré moldadas, tanto como acabamento definitivo, como calçamento do fundo da junta, para posterior colocação de um elastometro tipo silicone ou poliuretano.
Juntas e frestas em caixilhos de madeira ou ferro, placas, lajes, passagem de tubulações, vão de aparelhos de ar-condicionado e tampas de concreto ou ferro, casas de madeira, etc.; nos telhados de fibrocimento ou chapa de aço, painéis.

MEDIDAS PADRÕES EM CM

1x1 1x2 1x3 2x2 2x3 2x4 3x3 3x6 5x10 4x4 4x8

Nas juntas de concreto, recomenda-se aplicar um primer asfaltico primeiro.

PROPRIEDADES

O produto não mofa, não permite a presença de musgos, é inofensivo e é uma solução barata.
Os solventes em geral atacam o Veda Junta Wohaco, dissolvendo o asfalto.