ADITIVOS (A)

Aceleradores
Plastificantes
Incorporadores de Ar
Impermeabilizante/Acelerador de pega
Expansores
Argamassas e Cimentos Especiais

REVESTIMENTOS (B)

Tintas
Vernizes
Primer
Epoxy Impermeabilizante
Esmaltes
Elastômero para Impermeabilização
Emulsão Asfáltica
Hidrofugantes

TRATAMENTOS (C)

Desmoldantes para Formas
Endurecedores para Concretos
Agentes de Cura
Removedores
Passivadores

CALAFETADORES (D)

Massa Plástica
Elastômeros
Mastiques

ADESIVOS (E)

Epoxy
Poliéster
PVA
Acrílico
Asfalto
Estireno Butadieno/Acrílico
Agregados
Produtos para Injeções

PISOS (F)

Primer
Poliuterano
Cimentos Especiais
Agregados
Emulsão Asfáltica / Resina Acrílica

IMUNIZANTES (G)

Fungicidas

DIVERSOS (H)

Isolante Térmico
Cimentos Refratários
Fungenband - Veda Juntas

PROTEX (B1)

CARACTERÍSTICAS

Impermeabilizante preto, brilhante a base de betume asfáltico.
Protege o concreto alvenaria, ferro e madeira contra as ações químicas e atmosféricas. Resiste às soluções ácidas, alcalinas, água salgada e cloreto.
Tem grande aderência, elasticidade e durabilidade.
Após seco e curado, não transmite cheiro nem gosto à água potável.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Betume asfáltico em solvente aromático

APLICAÇÕES

É indicado para alicerces, silos, subterrâneos, muros, paredes expostas, floreiras, caixas de água, galerias, terraços, calhas, postes, condutores, tubos, platibandas, rodapés, madeiras, currais.
Forma uma película impermeável e de grande aderência.

TIPOS

1) Protex tinta betuminosa
Produto mais espesso, trata-se do mesmo material, com menos solventes, portanto mais viscoso.
Usado quando se deseja uma película mais espessa por demão, exemplo: impermeabilização de caixas d'água, pintura de acabamento e pintura de alicerces. Em caixas d'água deve-se aguardar a total cura e secagem do Protex (ideal 7 dias) para após colocar-se água.
2) Protex primer
Tinta mais fluida, indicada como primer para o concreto.
Usado principalmente como primer para impermeabilizações asfáticas a quente.
Existem dois tipo de Protex Primer:

Protex Primer base água
Protex Primer base solvente

 

MODO DE USO

As superfícies devem ser limpas, desenferrujadas e secas. Aplicar com pincel ou trincha em duas demãos. Deixar secar bem a primeira demão e aplicar novamente.

O uso de PROTEX é também recomendado para o conserto e calafetação de pequenos furos, goteiras, trincas, vazamentos em calhas, telhados de folha, caixas, etc. Para tal serviço, limpa-se previamente a parte danificada, retirando-se o pó e ferrugem. Passa-se uma ou mais demãos de PROTEX. Em seguida sobre a tinta ainda fresca coloca-se e aperta-se um pedaço de pano ou saco ralo de tamanho um pouco maior do que o furo ou trinca, para que o PROTEX transpasse o tecido, deixando-se secar. Após o pano es tar colado, passa-se uma ou mais demãos de PROTEX. Para diluir PROTEX ou lavar o pincel, usar gasolina ou aguarrás mineral.

RENDIMENTO

Concreto e Alvenaria 3,5 a 4,0 m² por litro/demão
Ferro 6,0 a 7,3 m² por litro/demão


EMBALAGENS

Galão - 3,6 litros
Lata - 18 litros
Tambor - 200 litros

SOL PROTEX ALUMÍNIO (B2)

CARACTERÍSTICAS

É um revestimento versátil e formulado com betumes naturais altamente resistentes à oxidação e as intempéries, óleos não secativos, amianto e alumínio triplamente polido. A sua camada elástica proporciona uma proteção duradoura. De aplicação fácil, apresentando ótimo aspecto as superfícies tratadas, proporcionam uma reflexão de 50 a 55% das radiações solares, ocasionando redução de temperaturas inferiores de 8 a 10ºC.
Deixa as superfícies pintadas da cor metálica brilhante ao pó de alumínio, que é um agregado muito leve e sua tendência é entrar em suspensão indo para a superfície.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Betume e pó metálico de alumínio

APLICAÇÃO

Lajes inclinadas de concreto, cobertura de concreto pré-fabricadas, paredes sujeitas a batidas de chuvas, silos metálicos, coberturas metálicas e telhas de fibrocimento.
Em lajes planas grandes, sujeitas a fissuras e trincas, torna-se necessários aplicar sobre as lajes primeiramente uma impermeabilização a base de FLEXCOTE ou emulsão asfática WOHACO, intercaladas com véu de fibra de vidro ou nylon fino 2x2 mm.

MODO DE USO

Aplicar por meio de brocha, escovão ou rolo. É necessário misturar muito bem o conteúdo da lata antes de usá-lo. As superfícies devem estar secas, limpas e isentas de materiais soltos.
Misturar continuamente o produto durante sua aplicação, para que os agregados metálicos não se depositem.
Deve-se aplicar a 1° demão em direção única. Não esfregar ou repassar a demão, pois ficará amarronzado. Aguardar secar bem e caso seja necessário aplicar a 2° demão, sempre em uma única direção. Como solvente pode ser usada aguarrás.

OBSERVAÇÕES

1) Chapas galvanizadas devem ficar expostas por no mínimo 3 meses ao tempo antes de serem pintadas com Sol Protex.
2) Possuímos 2 tipo de Sol Protex:

Tipo normal indicado para superfícies lisas, metálicas
Tipo pastoso superfície e argamassa ou concreto

CONSUMO

SOBRE CONCRETO: 0,5 litro/m²
SOBRE METAIS: 0,3 litro/m²

EMBALAGENS

Galão - 3,6 litros
Balde - 20 litros

PROTEX FACHADA (B3)

CARACTERÍSTICAS

Revestimentos mineral em pó, impermeabilizantes e decorativo, a base de cimento branco. Indicado para fachadas exteriores, onde se deseja acabamento final decorativo e impermeável. Original de construções antigas.
É um revestimento de grande rendimento técnico, econômico e estético, apresentando ainda grande durabilidade e resistência às intempéries. Por ser impermeável a água e decorativo, sua aparência é inalterável, indo além do que oferece as suas congêneres.
É apresentado normalmente nas cores: branco, cinza, creme, ocre ou vermelhão (terracota).
Pode ser fornecido com PVA (maior elasticidade) ou sem PVA (para superfícies sem trabalhabilidade).

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Cimento branco, pigmentos e minerais

APLICAÇÕES

A tinta mineral impermeável PROTEX FACHADAS é de econômica e fácil aplicação, sendo aplicável sobre concreto, argamassas, alvenarias, pedras, fibro-cimento, de alta fixação nestas superfícies, sem se destacar das mesmas.
Sua aplicação é largamente recomendada para fachadas de templos, hospitais, prédios fabris, escolas, elementos pré-moldados de cimento, etc.
A superfície onde se vai aplicar PROTEX FACHADA deverá estar isenta de tintas e caiações anteriores, sendo recomendável escova-la antecipadamente.
Devendo a mesma ser previamente saturada com água limpa. Se possível e conveniente aplicar PROTEX FACHADA ao abrigo da sombra. É conveniente também, evitar a paralisação da aplicação na metade do painel, para evitar diferenças de tonalidade ao recomeçar os trabalhos.

MODO DE USO

Inicialmente, adicionar em 1 (um) litro de água, 2 (dois) kg de PROTEX FACHADA, lentamente, mexendo até formar uma pasta homogênea. A seguir, adicionar água até obtenção de consistência de aplicação, aplicando-o prontamente por meio de brocha ou pincel largo.
Recomenda-se a aplicação da 2ª demão somente no mínimo após 08 (oito) horas da 1ª , dependendo das condições climáticas locais.
Não se recomenda o preparo, além do que possa ser aplicado no prazo de 2 (duas) horas.
Para melhorar fixação do revestimento pode-se adicionar a água de preparo, o adesivo AZULIT C, na proporção de 100 (cem) à 200 gramas por litro de água.

RENDIMENTO

O rendimento de PROTEX FACHADA é da ordem de:
150 a 250 gr/m²/demão superfícies normais
200 a 400 gr/m²/demão superfícies porosas

EMBALAGENS

Sacos de 20 e 40 kg

DUROPOXY ALCATRÃO (B6)

CARACTERÍSTICAS

Tinta bicomponente a base de alcatrão de hulha (COALTAR) combinada com resina de EPOXY, cujas propriedades são: obtenção de películas de alta resistênciasa à abrasão, duras, ao mesmo tempo elásticas, e de excelente aderência sobre metais e concreto. Excelente resistência aos agentes químicos e compatíveis com temperaturas de calor seco de 150ºC e calor úmido de 100ºC.
Possuímos três tipos de DUROPOXY ALCATRÃO
- Tipo Industrial: obras diversas (5% Epoxy)
- Tipo Normal: maios mais agressivos (10% Epoxy)
- Tipo Especial: excelente resistência (20% Epoxy)

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Componente A Resina epoxídica e alcatrão de hulha
Componente B Catalisador

APLICAÇÕES

Indicado para obras de concreto e ferro como túneis e canais de esgotos, estacas em meio agressivo, obras portuárias, docas, comportas, grades, stops logs,turbinas, etc.
Ferros sujeitos a umidade, água constante, inclusive salgada. Podendo ser usado como impermeabilizante e como película protetora aos agentes agressivos tanto líquidos como gases.

Não deve ser aplicado em reservatório de água potável.

MODO DE USO

A limpeza e remoção da poeira é essencial para a boa aparência da tinta. Os metais deverão sofrer jato de areia ou limpeza mecânica, metais ferrosos deverão receber um primer de DUROPOXY CROMATO DE ZINCO. Sobre o concreto, aplicar direto, ninhos e porosidades maiores colmatar com massa DUROPOXY MR.
Caso o concreto esteja contaminado ou com resíduos de gordura ou material estranhos, necessita de um lixamento ou jato de areia.
A primeira demão poderá ser diluida adicionando-se solvente especial até 20%. Sobre ferro e concreto em geral, 2 demãos são suficientes, em meios agressivos recomenda-se mais demãos.
A aplicação poderá ser feita com trincha ou rolo. A mistura dos dois componentes deverá ser intensa durante 5 minutos, após o que se deixa descansar ± 15 minutos (tempo de indução A+B) e após nova mistura intensa a aplicação poderá ser feita. O tempo útil da mistura é de 1 hora a 3 horas, conforme a temperatura (quanto mais alta, mais curta). O tempo entre as diversas demãos não deverá ser superior a 12 a 24 horas devido à aderência, ocorrendo-se tempo maior é necessário lixar a superfície.

RENDIMENTO

400 gr/m²/litro demão.
Ver rótulo da embalagem quanto a proporções de peso dos componentes A e B.

EMBALAGENS

Jogo de 2 componentes

4kg

1 galão e uma lata de 1/4 galão (4kg peso líquido)
Jogo de 2 componentes

18 kg

1 balde e um galão de 3,7 (18kg peso líquido)

Protex Coaltar (B6A)

CARACTERÍSTICAS

Tinta a base de alcatrão, protetora contra os agentes da natureza e poluentes, bem como água salgada.
Aplicável sobre concreto, argamassa, ferro e madeira.
PROTEX COALTAR é indicado para a proteção de concreto enterrado, estacadas, muros de arrimo, paredes e pisos de galerias, silos de adubos e tubulações de esgoto, currais de madeira.
PROTEX COALTAR não é indicado para reservatórios de água potável, devido conter fenóis.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Alcatrão de ulha

MODO DE USO

As superfícies a serem pintadas devem estar limpas, lixadas e livres da poeira, no caso de concreto, proceder a um reparo dos ninhos primeiramente com nosso adesivo estrutural Duropoxy MR. A superfície deve estar limpa e seca. trAplicar a 1º demão no concreto, diluída com 10 a 20% de solvente. Sobre ferro não há necessidade de diluição. Em seguida após a secagem da 1º demão, aplicar mais duas demãos.
A aplicação e feita com trincha, rolo de pintura, também podendo ser feito com pistola, neste caso é necessário diluir a tinta com solvente PROTEX COALTAR ou XILOL.

RENDIMENTO

250 a 350 g/m²/demão

EMBALAGENS

Galão - 3,6 kg
Lata - 18 kg
Balde - 20 kg
Tambor - 200 kg

IMPERCRYL (B17A)

CARACTERÍSTICAS

IMPERCRYL é um impermeabilizante em forma de revestimento, na cor branca, especialmente indicado para lajes planas e inclinadas, expostas ao sol e que não vão receber pisos cimentados. Serve como acabamento.
IMPERCRYL se compõe de uma emulsão pastosa de resinas acrílicas, com pigmentos inorgânicos de DIOXIDO DE TITANIO, plastificantes e antioxidantes, composição esta única, que lhe confere grande elasticidade, flexibilidade, resistência a ozonia e intemperismo, boa aderência ao concreto e argamassas, madeira e metais. Possui refração aos raios acima de 80%, agindo como película isolante térmica, tendo baixíssimo índice de absorção de água e é impermeável ao vapor da água.
Não mofa e não esfarela. IMPERCRYL é um excelente revestimento para blocos de concretos sujeitos à batidas chuvas e pode ser pigmentado com pigmentos minerais ou bisnaga para látex.
Na impermeabilização de lajes sujeitas a fissuras ou trincas recomenda-se intercalar uma manta de poliéster de nylon ou véu de la de vidro.

MODO DE USO

Remexer bem o conteúdo das latas ou tambores. Preparar as lajes com uma regularização e caimento de 1 a 2% para os ralos, bem desempenada e sem queimar. As áreas devem estar limpas e sem contaminação de óleos ou graxas.
A 1ª demão é dada diluída cm 20 a 30% de água, as demais puras, completando um conjunto de 1 a 2 kg. As demãos somente devem ser dadas após a secagem da anterior.

RENDIMENTO

Aproximadamente 300 gr/m²/demão

EMBALAGENS

Galão - 4 kg
Balde - 18 kg
Tambor - 200 kg

IMPERCRYL SOLVENTE (B17B)

CARACTERÍSTICAS

IMPERCRYL é um impermeabilizante em forma de revestimento na cor branca, base solvente. Serve como pintura impermeabilizante e selante para lajes planas e inclinada e telhados de chapa galvanizada.
Pode também ser utilizado como acabamento sobre o IMPERCRYL base água, conferindo maior durabilidade e maior facilidade de lavagem e limpeza, remoção da poluição, poeira, etc.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina acrílica em solvente

MODO DE USO

Remexer bem o conteúdo das latas ou tambores. Preparar as lajes com uma regularização e caimento de 1 a 2% para os ralos, bem desempenada e sem queimar. As áreas devem estar limpas e sem contaminação de óleos ou graxas.
A 1ª demão é dada diluída cm 20 a 30% de água, as demais puras, completando um conjunto de 1 a 2 kg. As demãos somente devem ser dadas após a secagem da anterior.

RENDIMENTO

Aproximadamente 300 gr/m²/demão

EMBALAGENS

Galão - 4 kg
Balde - 18 kg
Tambor - 200 kg

DURACRYLFLEX S (B22)

CARACTERÍSTICAS

Laca acrílica mono componente base solvente, de secagem a temperatura ambiente, para pinturas decorativas e de proteção. Devido à sua elevada resistência ao intemperismo, é particularmente indicada para pinturas externas.
Fornecido na cor branca. Outras cores sob consulta.

APLICAÇÕES TÍPICAS

Pinturas exteriores de qualquer espécie, em atmosfera com agressão química de nula a moderada.
Pinturas termo refletivas de telhas em geral. Como primer utilizar DURACRYLFLEX A. Deve-se utilizar o LIMPAF como ativador de superfícies em alumínio, removedor de oxidação. O LIMPAF possui alto poder detergente, ao mesmo tempo remove vestígio de oleosidades ou ceras. Deve ser utilizado antes da aplicação da tinta protetora DURACRYLFLEX.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina acrílica pura em solvente aromático

MODO DE USO

Número de demãos indicado mínimo duas
Intervalo entre demãos (h) mínimo - 2h / máximo - sem restrição
Espessura típica por demão (micras) camada seca 50, camada úmida 166
Rendimento para a espessura acima (m²/galão.) teórico: 21,6
Diluição indicada DILUENTE DURACRYLFLEX
Diluição sugerida (% por volume) pincel - 10
Diluição sugerida (% por volume) pistola a ar - 20
Diluição sugerida (% por volume) rolo - 20
Secagem: pó máx. 15 min.
Secagem: toque máx. 60 min.
Secagem máx. 72 horas

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Ensaio Valores Método
Massa específica (g/cm³) 1,10 ± 0,05 ASTM D 1475
Viscosidade (cps) 700 – 800 ASTM D 1638
Brilho (60° UB) ASTM D 523
Sólidos por volume (%) ASTM D 2697
Natureza do veículo Resina acrílica pura
Natureza dos voláteis Aromáticos
Acabamento disponível Semibrilhante

ARMAZENAGEM

Temperatura máxima: 40° C.

EMBALAGEM

Galão - 3,6 litros
Balde - 18 litros

DURACRYLFLEX A (B21)

CARACTERÍSTICAS

Produto monocomponente à base de dispersões acrílicas, com ótima resistência às intempéries, particularmente indicado para impermeabilizações decorativas de blocos de concreto, onde veda pequenas cavidades sem lhes alterar a textura original. Apesar de impermeável à água, é permeável ao vapor d´água, permitindo que superfícies com eles tratadas “respirem” normalmente. Acabamento fosco. Base água.
Cores: branco, cinza, verde, azul, amarelo, vermelho.

APLICAÇÕES TÍPICAS

Revestimentos impermeabilizantes e decorativos em blocos de concreto internos ou externos, para argamassa, concretos, alumínio.
Não é indicado para chapas de ferro zincadas, sendo necessário o uso de tinta primária DURACRYLFLEX S.

COMPOSIÇÃO BÁSICA

Resina acrílica pura em solução aquosa

INSTRUÇÕES DE USO

A superfície deve ser escovada para remoção do pó.

Número de demãos indicado mínimo duas
Intervalo entre demãos mínimo - 2h
máximo - sem restrição
Rendimento prático 110 m²/lata de 18 litros
Diluente indicado água
Diluição sugerida (% por volume) pincel até 30%
pistola até 30%
rolo até 30%
Secagem pó 30 min.
Secagem toque 1 h
Secagem final 5h

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Ensaio Valores Método
Massa específica (g/cm³) 1,65 ± 0,05 ASTM D 1475
Viscosidade (cps) 5.000 – 8.000 ASTM D 1638
Sólidos por volume (%) 49,8 ± 2 ASTM D 2697
Natureza do veículo Dispersão acrílica
Natureza dos voláteis Água
Acabamento disponível Fosco

 

ARMAZENAGEM

Temperatura máxima: 40 °C

EMBALAGEM

Galão - 3,6 litros
Balde - 18 litros